SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 6 de abril de 2012

" ORATÓRIO ONLINE - RELIGIÃO NA WEB "




Oratórios online

" A fé não costuma falhar, diz a famosa canção de Gilberto Gil. Não haveria de ser diferente no mundo virtual. Nesta Sexta-Feira da Paixão, O POVO indica sites onde é possível rezar, fazer promessas, acender velas, ouvir pregações, ler a Bíblia, anunciar graças alcançadas..."

 
Bíblia Católica

www.bibliacatolica. com.br
Disponibiliza versões da Bíblia Católica em vários idiomas (além de Português tem em Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Latim, Grego, Alemão, Croata, Húngaro e Finlandês). É só escolher o livro e o capítulo. 

 Lugar Sagrado

www.lugarsagrado.comMais um site poliglota (está disponível em 18 idiomas além do Português). Oferece uma oração para cada dia do ano. A ideia é que o internauta passe dez minutos rezando, inclusive indica uma leitura bíblica escolhida especialmente para a data.

 Santuário de Nossa Senhora Aparecida

www.a12.comNeste endereço oficial do Santuário de Nossa Senhora Aparecida é possível desde acender velas virtuais a rezar o terço virtual, ou ainda enviar intenção de missa e ler sobre o santo do dia.


Acenda uma vela

www.gratefulness.org/candlesSite dedicado a promover o ato de acender velas virtuais. Também é um site poliglota (para lê-lo em Português selecione o idioma na coluna à direita da tela quando acessar o site). É possível marcar suas iniciais na vela, para que você possa encontrá-la de novo, assim como escrever uma dedicatória, juntá-la a um grupo específico, ou criar um novo grupo. 

 Padre Marcelo


www.padremarcelorossi.com.brSite oficial do Padre Marcelo Rossi. Nele, estão disponíveis ao internauta uma capela virtual, uma web rádio e uma web TV. Para navegar por estes conteúdos é necessário fazer um cadastro. 

 Pai Eterno


www.paieterno.com.brSite oficial do Santuário do Divino Pai Eterno (Trindade-GO). Disponibiliza velas virtuais, novenas online, pregações em MP3 e papéis de Parede, além da Bíblia Sagrada. 


Área Jesus

www.areajesus.comDisponibiliza 14 versões da Bíblia (algumas para download), novenas, história de vida dos santos, terços e orações online.

 Bíblia Web

www.bibliaweb.com.brA Bíblia Sagrada na ítnegra tanto em HTML quando em formato PDF. Oferece também o “Versículo do Dia”.

 Sagrado Coração de Jesus
 
www.aascj.org.br
Site oficial da Associação Apostulado do Sagrado Coração de Jesus. Nele é possível publicar graças alcançadas e ter acesso a 23 orações diferentes (desde o Terço da Divina Misericórdia ao Ato de Consagração das Famílias ao Sagrado Coração de Jesus, passando pela Ladainha do Imaculado Coração de Maria). 

Vela Virtual

www.velavirtual.com.brO site possibilita que o internauta acenda uma vela virtual e deixe seus pedidos registrados nos livros de orações durante sete dias. Também é possível avisar aos amigos que uma vela foi acesa.

 São Frei Galvão


www.saofreigalvao.comÉ preciso de cadastro prévio para navegar pelo site do primeiro santo brasileiro. Entre os serviços oferecidos, “Pílulas da Fé”, “Vela de Frei Galvão”, registro de graças alcançadas e web cards.

 Capela Virtual do padre Reginaldo Manzotti

www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtualO portal oficial do padre Reginaldo Manzotti disponibiliza os canais de Novena Virtual, Vela Virtual, Oração e Conforto (reunião de várias preces e orações tanto para louvar, dar graças ou pedir a Deus pela sua intenção), Bíblia Virtual e Pedidos de Oração.


FONTE: PORTAL DE NOTÍCIA O POVO ONLINE
 http://www.opovo.com.br/app/opovo/tendencias/2012/04/06/noticiasjornaltendencias,2815862/oratorios-online.shtml

Um comentário: