SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 18 de abril de 2012

PELA VIDA !!!

“Legalizar o aborto de anencefalos é descartar um ser humano indefeso” – diz CNBB

18-04-2012
Tags: Maria Teresa, anencefalia, anencéfalo, STF, aborto, CNBB
Presidente do STF votou a favor da vida
Presidente do STF
votou a favor da vida
Igreja continua mobilização de norte a sul do país contra a liberação do aborto de fetos anencefálicos, votada no STF em Brasília.
Temos presenciado nos últimos dias a grande mobilização por parte de toda a Igreja contra a votação do Supremo Tribunal Federal acerca da descriminalização do aborto de fetos diagnosticados com meroanencefalia. O julgamento aconteceu nos dias 11 e 12 de abril em Brasília, tendo como resultado a legalidade do aborto de fetos meroanencéfalos por oito votos a favor contra apenas dois.
A Igreja, desde a Semana Santa, convocou a população católica, por meio de cartas e notas, a realizarem vigílias em preparação para votação, bem como conscientização dos ministros. Nas redes sociais o assunto repercutiu chegando ao primeiro lugar nos “trending topics” do Brasil e entre os dez assuntos mais comentados no mundo com a hashtag: “#afavordavida”.
Em Brasília, assim como em diversas paróquias e capelas por todo o Brasil, foi realizada uma vigília na Praça dos Três poderes, que teve participação de nomes como Dom Luiz Bergonzim (Bispo emérito de Guarulhos/SP) e da Cantora Elba Ramalho.
Em Fortaleza a vigília aconteceu durante a Missa de primeira consagração de membros da Comunidade Católica Shalom. “Se é grave matar uma pessoa que pode se defender , muitíssimo mais grave ainda é matar uma vida que não pode esboçar nenhuma defesa”, declarou o pároco da Sé Clairton Alexandrino.
O julgamento
Vigília aconteceu durante missa da
Comunidade Shalom
O julgamento por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade legal do “aborto de fetos com meroanencefalia (meros = parte), comumente denominados anencefálicos” .se iniciou às 9h do dia 11/04, sendo suspenso após o voto do ministro Ricardo Lewandowski, único que se pronunciou contra a descriminalização do aborto.
Para Lewandowski, "Uma decisão judicial isentando de sanção o aborto de fetos anencéfalos, ao arrepio da legislação existente, além de discutível do ponto de vista científico, abriria as portas para a interrupção de gestações de inúmeros embriões que sofrem ou viriam sofrer outras doenças genéticas ou adquiridas que de algum modo levariam ao encurtamento de sua vida intra ou extra-uterina”.
Os ministros Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Cármen Lúcia, foram os que se pronunciaram a favor da legalização nesta quarta-feira. A votação foi reiniciada às 14h da quinta-feira (12), com a votação dos ministros Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e do presidente do STF, ministro Cézar Peluso que foi outro a se pronunciar contra o aborto.
Cézar Peluso defendeu o direito pleno à vida, ainda que breve: “A alegação de que a morte possa ocorrer, no máximo, a algumas horas após o parto em nada altera a conclusão, segundo a qual, atestada a existência de vida em certo momento , nenhuma consideração futura é forte o bastante para justificar deliberada interrupção”. Assim a pauta foi encerrada com a legalização aprovada, dando continuidade à discussão por parte da sociedade.
Caso de superação

Ao julgamento compareceram também Marcelo e Joana Crotaxo, pais da menina Vitória de Cristo de 2 anos e meio, que nasceu com má formação no cérebro, mas que teve direito à vida e ao amor e dedicação de seus pais, que desafiaram a ciência e todas as previsões e hoje são felizes com a presença edificante da menina.


"Ela é uma criança com deficiência neurológica e precisa de estimulação, porém ela não é um vegetal, não é uma coisa. Ela é um ser humano com sentimentos", disse a mãe que também luta contra a descriminalização do aborto.
Casal da Comunidade Shalom acolhem filha com meroanencefalia

No ano 2000, Jorge e Ana Cecília, consagrados na Comunidade de Aliança Shalom souberam durante a gravidez de Maria Tereza que ela nasceria com meroanencefalia. A família fez a opção pela vida e Maria Tereza viveu 103 dias contrariando os prognósticos da medicina. “Quando a bebê nasceu, os médicos comentaram que nunca tinham visto um anencéfalo chorar tão forte. A Maria Teresa ficou 15 dias na UTI e depois foi pra casa, onde viveu por quase quatro meses”, disse.
» Veja fotos de Maria Teresa e sua família
Leia o testemunho de completo sobre Maria Tereza, aqui.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

por Imprensa Shalom


FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM
http://www.comshalom.org/noticias/exibir.php?not_id=6154

Nenhum comentário:

Postar um comentário