" O POVO homenageia os 286 anos de Fortaleza "
" Capa de hoje traz imagens enviadas por leitores, via Instagram "
" Os leitores do O POVO tiveram uma grata surpresa ao receber o exemplar de hoje, 13 de abril, data em que a capital cearense comemora 286 anos. A capa foi composta por imagens enviadas pelos próprios leitores, que enviaram seus registros fotográficos – via aplicativo Instagram – sobre a sua cidade.
“A concepção partiu da ideia inicial da editora-adjunta do Núcleo de Imagem, Iana Soares, do repórter especial Demitri Túlio e da integração com o Portal O POVO Online, por meio da equipe das Mídias Sociais, composta por Jackson Cruz, Paulo César e Rodrigo Lima, que criaram as tags #instafortaleza e #fortaleza286 para que os usuários do aplicativo Instagram pudessem compartilhar seus olhares sobre nossa cidade. O resultado: mais de 900 fotos foram feitas a partir do convite do jornal. Após a seleção das imagens, a repórter especial Ana Mary C. Cavalcante criou um texto com o tema as ‘delicadezas do olhar’. A composição das imagens, texto e design é resultado do trabalho coletivo desta equipe e, claro, de todos os leitores que enviaram suas fotos”, resume o Editor-executivo do Núcleo de Imagem, Gil Dicelli.
Para celebrar a data, O POVO desenvolveu várias ações. “Ao longo da semana fizemos cobertura especial e hoje saímos com uma edição diferenciada. Das centenas de fotos enviadas pelos internautas, foram selecionadas 20 para ser publicada na capa do O POVO. Para completar, saímos com o caderno especial ‘A Cidade das Delicadezas’, programamos entrevistas especiais na rádio O POVO CBN e espaços na TV O POVO, dedicados à data”, pontua o diretor de audiência do O POVO, Felipe Araújo.
No portal O POVO Online (www.opovo.com.br) é possível conferir o conjunto de imagens enviado, durante a semana pelos internautas. Os selecionados serão presenteados com livros das Edições Demócrito Rocha.
A Cidade das delicadezas
O caderno especial “A Cidade das Delicadezas” mostra personagens, situações e locais que resgatam a ligação do fortalezense com sua cidade a partir de critérios como gentileza, cordialidade e delicadeza.
Editado pelo jornalista Érico Firmo, o material de 28 páginas traz histórias com novas possibilidades em Fortaleza: “Trazemos situações, espaços, pessoas e práticas que provam que outras relações são possíveis. Em gesto de amor e expressões diversas”.
FONTE: joelmaleal@opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário