SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 14 de abril de 2012

O POVO HOMENAGEIA FORTALEZA COM IMAGENS DOS LEITORES



" O POVO homenageia os 286 anos de Fortaleza "

" Capa de hoje traz imagens enviadas por leitores, via Instagram "

" Os leitores do O POVO tiveram uma grata surpresa ao receber o exemplar de hoje, 13 de abril, data em que a capital cearense comemora 286 anos. A capa foi composta por imagens enviadas pelos próprios leitores, que enviaram seus registros fotográficos – via aplicativo Instagram – sobre a sua cidade. 

“A concepção partiu da ideia inicial da editora-adjunta do Núcleo de Imagem, Iana Soares, do repórter especial Demitri Túlio e da integração com o Portal O POVO Online, por meio da equipe das Mídias Sociais, composta por Jackson Cruz, Paulo César e Rodrigo Lima, que criaram as tags #instafortaleza e #fortaleza286 para que os usuários do aplicativo Instagram pudessem compartilhar seus olhares sobre nossa cidade. O resultado: mais de 900 fotos foram feitas a partir do convite do jornal. Após a seleção das imagens, a repórter especial Ana Mary C. Cavalcante criou um texto com o tema as ‘delicadezas do olhar’. A composição das imagens, texto e design é resultado do trabalho coletivo desta equipe e, claro, de todos os leitores que enviaram suas fotos”, resume o Editor-executivo do Núcleo de Imagem, Gil Dicelli.

Para celebrar a data, O POVO desenvolveu várias ações. “Ao longo da semana fizemos cobertura especial e hoje saímos com uma edição diferenciada. Das centenas de fotos enviadas pelos internautas, foram selecionadas 20 para ser publicada na capa do O POVO. Para completar, saímos com o caderno especial ‘A Cidade das Delicadezas’, programamos entrevistas especiais na rádio O POVO CBN e espaços na TV O POVO, dedicados à data”, pontua o diretor de audiência do O POVO, Felipe Araújo.

No portal O POVO Online (www.opovo.com.br) é possível conferir o conjunto de imagens enviado, durante a semana pelos internautas. Os selecionados serão presenteados com livros das Edições Demócrito Rocha.

A Cidade das delicadezas

O caderno especial “A Cidade das Delicadezas” mostra personagens, situações e locais que resgatam a ligação do fortalezense com sua cidade a partir de critérios como gentileza, cordialidade e delicadeza.

Editado pelo jornalista Érico Firmo, o material de 28 páginas traz histórias com novas possibilidades em Fortaleza: “Trazemos situações, espaços, pessoas e práticas que provam que outras relações são possíveis. Em gesto de amor e expressões diversas”.

Os textos são assinados por Ana Mary C.Cavalcante, Manoella Monteiro, Juliana Diógenes, Henrique Araújo, Magela Lima, Iana Soares, Bruno Formiga, Felipe Araújo, Demitri Túlio, Izabel Gurgel (diretora do Theatro José de Alencar) e Tarcísio Matos (cronista)."


FONTE:   joelmaleal@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário