SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 1 de abril de 2012

VOCÊ LEMBRA EM QUEM VOTOU PARA DEPUTADO ?

" Apenas pouco mais de 2% dos parlamentares cumpriu totalmente com a obrigação de estar presente às sessões de votação. No Senado, isso não aconteceu com ninguém. O mais assíduo foi José Pimentel, que teve uma falta "

 FOTO: José Cruz/ABr
" Momento raro: presença plena o Senado só teve no dia da posse dos senadores "


" São 300 picaretas, de acordo com o cálculo feito certa vez pelo ex-presidente Lula. São 500 gazeteiros, revela levantamento exclusivo do Congresso em Foco sobre a assiduidade na Câmara e no Senado em 2011."

Veja quem foram os deputados mais assíduos em 2011
Veja quem foram os senadores mais assíduos em 2011


 
Leia também:

Família Lobão é campeã de faltas no Congresso
Lobão Filho: faltas são “nada” para quem quase perdeu a vida
27 parlamentares faltaram a um terço das sessões
Plenário do Senado só lotou na posse
Tudo sobre assiduidade no Congresso




" Dos 584 deputados que exerceram o mandato em algum período, apenas 13 (2,2%) compareceram a todos os 107 dias com sessão de deliberação. Entre eles, os deputados Tiririca (PR-SP) e Reguffe (PDT-DF), parlamentares de primeiro mandato na Câmara, e Manato (PDT-ES), que também foi o mais assíduo da legislatura passada.
“A assiduidade é uma obrigação. O trabalho do parlamentar não se resume apenas ao plenário”, afirma Reguffe. O deputado registrou presença em todas as sessões do plenário e também em todas as 89 realizadas pela Comissão de Defesa do Consumidor e pela Comissão Especial da Reforma Política.
Reguffe não quis avaliar o índice de ausência de seus colegas, mas ressaltou que o trabalho fora do Congresso deve ser justificado pelos parlamentares. “É importante prestar contas sobre as atividades externas.”

No Senado, ninguém registrou 100% de presença nas sessões deliberativas. Mas alguns senadores se aproximaram disso. O líder do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE), foi o mais assíduo, com apenas uma ausência para cumprir missão oficial. Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Lindbergh Farias (PT-RJ) estiveram ausentes do plenário em apenas duas sessões."


FONTE: CONGRESSO EM FOCO
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/manchetes-anteriores/so-13-deputados-foram-a-todas-as-sessoes-em-2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário