SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 25 de abril de 2012

" PACÍFICOS, SIM, OMISSOS, NÃO ! "


 
 
Pró-vidas cearenses marcam mobilização para este sábado

" A Caminhada pela Vida acontecerá na Avenida Beira-Mar e espera reunir mais de duas mil pessoas."

" Pacíficos, sim; omissos, não. É com este pensamento que vários movimentos pró-vida do Ceará  se organizaram e marcaram para este próximo sábado, dia 28, a primeira Caminhada pela Vida que acontecerá na Avenida Beira-Mar,  a partir das 8h, com concentração no Aterro da Praia de Iracema.

Os Projetos Juventude e Família da Comunidade Católica Shalom encabeçam o ato mas contam com a  participação de grupos e pastorais da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Paróquia de São Vicente, Movida (Movimento pela Vida) e outros. Padre Antônio Furtado tem percorrido vários bairros de Fortaleza convidando a população pró-vida para a Caminhada. “É um importante testemunho público em defesa da vida que está ameaçada. A maioria absoluta da população brasileira e cearense é a favor da vida. Não podemos ficar calados”, disse o sacerdote.

Dos movimentos participantes destaque para o “Jovens pela Vida”, iniciativa que surgiu  no Facebook e em menos de dois meses adquiriu mais de 3 mil assinantes. O Movimento “visa mostrar à parcela da sociedade que é a favor do aborto o quanto é desumano essa ideologia, e manifestar aos legisladores do Brasil que aderir a essa cultura de morte não é sinal de avanço para o país ,pelo contrário, é sinal de retrocesso! e que a maioria do povo Brasileiro é contrário a essa cultura de morte tão difundida!”, explicou Rubens Pinheiro.

Uma das bandeiras da Caminhada é a manifestação da  insatisfação com a decisão do Supremo Tribunal Federal que aprovou,no início deste mês, por 8 votos a 2 a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental 54 que descriminaliza o aborto de fetos diagnosticados com meroanencefalia .

SERVIÇO:

1ª Caminhada pela Vida
Próximo sábado, dia 28 de abril de 2012
Acontecerá na Avenida Beira-Mar
A concentração será no Aterro da Praia de Iracema, às 8h
Mais informações: 8172.3283 (Vanderlúcio Souza – Assessoria de Imprensa)


Mais sobre o movimento Jovens Pela Vida

Este Movimento teve início na quaresma de 2012, quando alguns jovens do Projeto Juventude, da Comunidade Católica Shalom, chocados pela desvalorização da vida humana, numa sociedade em que se protege os animais e árvores e se mata crianças, se propuseram a debater sobre a questão do aborto e interceder pelos que lhes são negados o direito à vida.


A proposta inicial do Movimento foi a criação de uma grupo na rede social Facebook para a discussão da problemática do aborto, tentando criar um espaço de discussão com jovens nas diversas áreas do conhecimento, desde conteúdos filosóficos até conteúdos biológicos.


Sem grandes pretensões, o Movimento, que teve um rápido crescimento, atingindo mais de três mil jovens em menos de dois meses, está promovendo o seu primeiro grande evento, a “Caminhada pela Vida”, que conta com o apoio da Comunidade Católica Shalom."


FONTE:

Comunidade Católica Shalom
Assessoria de Imprensa
Vanderlúcio SouzaTel.:(85) 3308.7451 / 8172.3283 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário