SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ

FOTO: EDMAR SOARES  -  O POVO
" Decretação da ilegalidade acirrou os ânimos entre os professores "




" Professores não foram notificados "


Fonte: O POVO Online/OPOVO/Politica


" Enquanto a notificação de ilegalidade da greve dos professores estaduais não chega ao Sindicato Apeoc, categoria aproveita para intensificar as ações estratégicas da paralisação "

" Apesar de já ter sido decretada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) há mais de 48 horas úteis, a notificação de ilegalidade da greve dos professores da rede pública estadual ainda não chegou à categoria. Foi o que garantiu o assessor jurídico do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc), Ítalo Bezerra.

Os professores continuam mobilizados para fortalecer a paralisação e planejam estratégias de negociação junto ao governador Cid Gomes (PSB), que afirmou, na semana passada, que retomaria as conversas com a categoria, caso houvesse a suspensão da greve. Os professores, no entanto, sinalizam que a paralisação continuará pelo menos até a próxima sexta-feira, quando haverá nova assembleia da categoria.

Como parte da estratégia de mobilização dos professores, o Sindicato realizou, ontem, reunião com o consultor em finanças públicas, André Carvalho, que detalhou os números da aplicação dos recursos da Educação no Ceará por parte do Governo do Estado.

Valorização

De acordo com o estudo do consultor, dentre os 10 estados brasileiros que recebem complementação de recursos no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do Governo Federal, o Ceará foi o que menos aplicou verbas no magistério em 2010.

“As receitas do Estado estão crescendo bastante, e, consequentemente o Fundeb também. Mas, o Governo vem é diminuindo a aplicação do Fundo com o salário dos professores”, contrapôs Carvalho, acrescentando que o percentual de aplicação do Fundeb com o magistério caiu de 72% em 2008, para 62% no ano passado.

O estudo, porém, pode apresentar brechas, como apontou o próprio consultor, ao informar que os dados utilizados são apenas os disponibilizados no Relatório Resumido da Execução Orçamentária da Educação. “O ideal era ter os dados do Governo do Estado”, justifica Carvalho.



SERVIÇO


Manifestação dos professores


01 de setembro (quinta-feira)

Concentração: 8 horas, na Praça da Imprensa.

Da praça, a manifestação seguirá para a Assembleia Legislativa.


O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Depois da notificação da ilegalidade da greve, os professores têm até 48 horas para voltar às atividades, sob pena de pagarem multa de R$ 10 mil para cada dia de descumprimento da decisão do Tribunal de Justiça do Ceará. "
 
 
FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/08/31/noticiapoliticajornal,2290016/professores-nao-foram-notificados.shtml
 

Um comentário:

  1. SIGAM EM FRENTE, NAO PAREM NO MEIO DO CAMINHO SEM TER ALCANÇAR O OBJETIVO DE VOCES,POIS MAIOR E A VERGONHA DAQUELES QUE NAO LUTAM PELOS SEUS DIREITOS.NOIS ALUNOS E NOSSOS PAIS ESTAMOS TORCENDO POR TODO VOCES E QUE DEUS ILUMINE CADA PASSO QUE VOCES DEREM!

    ResponderExcluir