SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ



AGENDA DA GREVE


** Dia 19 – sexta-feira


08h: ATO PÚBLICO NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO



                                                            ** Dia 22 – segunda-feira


15h: ASSEMBLÉIA GERAL NO GINÁSIO PAULO SARASATE

 
 
----------------------------------------------------------------------
 
 
" Governador Professor merece respeito "


" Diz sabedoria popular que peixe morre pela boca. O governador Cid Gomes foi de extrema infelicidade, quando abriu a boca para externar opinião do ser professor na rede pública de ensino do Estado que governa, paga o 5º pior salário do país e no Nordeste faz o 4º menor investimento no professor.

Em recente Seminário Sobre Educação, em Natal, Capital do Rio Grande do Norte, o governador do Ceará, possivelmente questionado sobre a greve dos professores das escolas públicas cearenses, não refletiu e deixou o seu subconsciente dominar o racional, expressando uma pérola de frase que ainda deve fazer parte do seu currículo político, como pensamento lógico do que entende ser professor em escola pública no Ceará, vítima de todas as violências físicas e psicológicas, e, ainda mais, sem perspectivas de futuro promissor como profissional.

O homem deveria ser racional em todos os momentos, pois somente assim poderia evitar ofensas, a exemplo do que fez o governador Cid Gomes aos professores cearenses, afirmando: - “Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado. - Eles pagam mais? Não! O corporativismo é uma praga”.

Governador Cid Gomes, trabalhar e ser recompensado, dignamente, pelo que faz é passagem bíblica – ganhar com o suor do seu próprio rosto. Não é pelo amor ao coletivo que Vossa Excelência é o governador dos cearenses! Todos nós sabemos do porquê é bom ser governador. O professor é profissional idêntico aos demais. Nos Serviços Públicos, o professor tem normas diferenciadas do professor da iniciativa privada. No Serviço Público é submetido a concurso público, como único meio legítimo de acesso, apesar das janelas existentes aos apadrinhados dos governantes politiqueiros.

O governador Cid Gomes, Vossa Excelência já viu um contracheque de professor que trabalha 40 horas semanais em sala de aula? Se viu observou o valor impresso que paga o seu governo por dois expedientes em sala de aula? Todo servidor, com igual nível de formação universitária, ganha muito mais do que um professor no Estado do Ceará.

Governador Cid Gomes, o professor de seu Estado não trabalha simplesmente pelo dinheiro, trabalha também porque gosta de sala de aula e porque ama o que faz ao lado de crianças e de jovens. Infelizmente, dinheiro é fundamental a sua sobrevivência e necessário ao consumo que gera carga tributária; - que paga salários aos governantes, como Vossa Excelência, pelos serviços que presta ao Estado, gerenciando o patrimônio público, e, com dever constitucional de ofertar educação com ensino de qualidade. O professor é uma das colunas no tripé educacional: escola-aluno e mestre.

O professor cearense não reivindica aumento salarial, mas apenas o cumprimento de uma Lei Federal que lhe assegura direito à readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários à lei do piso e sua implantação sem inclusão das gratificações. Portanto, professor merece respeito!"






FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/capital-e-interior/3667-governador-professor-merece-respeito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário