SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 28 de agosto de 2011

EVANGELHO DE DOMINGO DIA 28 DE AGOSTO DE 2011







                                                       Evangelho - Mt 16,21-27



" Se alguém quer me seguir renuncie-se a si mesmo."

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 16,21-27


" Naquele tempo:

21 Jesus começou a mostrar a seus discípulos

que devia ir à Jerusalém

e sofrer muito da parte dos anciãos,

dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei,

e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.

22 Então Pedro tomou Jesus à parte

e começou a repreendê-lo, dizendo:

'Deus não permita tal coisa, Senhor!

Que isto nunca te aconteça!'

23 Jesus, porém, voltou-se para Pedro, e disse:

'Vai para longe, Satanás!

Tu és para mim uma pedra de tropeço,

porque não pensas as coisas de Deus

mas sim as coisas dos homens!'

24 Então Jesus disse aos discípulos:

'Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo,

tome a sua cruz e me siga.

25 Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la;

e quem perder a sua vida por causa de mim,

vai encontrá-la.

26 De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro

mas perder a sua vida?

O que poderá alguém dar em troca de sua vida?

27 Porque o Filho do Homem

virá na glória do seu Pai, com os seus anjos,

e então retribuirá a cada um de acordo com a sua

conduta."


Palavra da Salvação.



FONTE: SITE DA CNBB
http://www.cnbb.org.br/liturgia/app/user/user/UserView.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário