SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 27 de agosto de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ


Governo Cid apela para ilegalidade da greve dos professores 26 Agosto 2011






1O governador Cid Gomes, através da Procuradoria Geral do Estado, ingressou dia 19 de agosto, com Ação Judicial no Tribunal de Justiça do Estado, acompanhada de tutela de liminar à decretação de ilegalidade da greve dos professores da Educação Básica de seu Estado, mesmo depois do governador ter rompido com o processo de negociação que havia acordado com o Sindicato – APEOC. Segundo site do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, o pedido de ilegalidade da greve foi distribuído para a 1ª Vara Cível do TJ – Processo Nº 0006359-41-2011 – Relator Des. Emanuel Leite Albuquerque. Está concluso e dependendo apenas de sentença do Eminente Relator.



A Assessoria do Sindicato – APEOC está vigilante e acompanhando, pari passu, o trâmite dessa Ação que ainda tem sentença desconhecida. Mesmo Assim está, judicialmente, preparada à luz das jurisprudências contestar, se possível, em caso de deferimento, apresentar recurso, pois entende que a greve é objeto legal e justo quando da necessidade de contestação de direito usurpado pelo ente patronal.



O professor em greve reivindica apenas o que é de direito previsto pela Lei que instituiu o piso nacional de salário do magistério. O pedido da ilegalidade da greve dos professores estaduais está subscrito pelo Procurador Geral do Estado, Fernando Antonio Costa Oliveira, em nome do governador Cid Gomes."




FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/capital-e-interior/3785-governo-cid-apela-para-ilegalidade-da-greve-dos-professores.html




-----------------------------------------------------------------------------


falAÇÃO

ILEGAL, GOVERNADOR,
É O SENHOR NÃO CUMPRIR
UMA LEI FEDERAL, APROVADA
POR UNANIMIDADE PELO
CONGRESSO NACIONAL E
CONSIDERADA LEGAL PELO STF;
ILEGAL, SENHOR GOVERNADOR,
É A REPRESSÃO POLICIAL;
O USO DO PÚBLICO PELO PRIVADO;
ILEGAL, SENHOR GOVERNADOR,
É A FOME, A MISÉRIA SALARIAL
A QUE O PROFESSOR DO CEARÁ
É SUBMETIDO,
( 5º PIOR SALÁRIO DO BRASIL );
ILEGAL É  O DESRESPEITO AO PROFESSOR, À EDUCAÇÃO;
ILEGAL É A CORRUPÇÃO...
A GREVE DOS PROFESSORES
" É MUITO LEGAL !!! "
OS PROFESSORES,SENHOR GOVERNADOR,
NÃO ESTÃO COBRANDO REAJUSTE,
ESTÃO COBRANDO O CUMPRIMENTO
DA LEI DO PISO NACIONAL SALARIAL
DO MAGISTÉRIO...
O SENHOR, SABE, NÉ ???
O ACÓRDÃO JÁ FOI PUBLICADO !!!
OS PROFESSORES NÃO QUEREM GREVE
QUEREM OS SEUS DIREITOS !!!!


2 comentários:

  1. Solenidade da Medalha Dom Helder Câmara


    Câmara Municipal de Fortaleza

    O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza
    Vereador Acrísio Sena,


    convida para Sessão Solene de entrega da
    Medalha de Defesa dos
    Direitos Humanos Dom Helder Câmara ao
    Padre Francisco Geovane Saraiva Costa,
    Pároco da Paróquia Santo Afonso.
    Requerimento de autoria da Vereadora Eliana Gomes.

    A realizar-se às 19h,
    do dia 21 de novembro de 2011,
    na Igreja Redonda



    Traje: Passeio Completo
    Endereço: Av. Jovita Feitosa, 2733 – Parquelândia
    Medalha Dom Helder para Pe Geovane
    A Câmara Municipal de Fortaleza, pela iniciativa da Vereadora Eliana Gomes, do PC do B, concede neste ano de 2011 a Medalha Dom Helder Câmara de Direitos Humanos ao Padre Geovane Saraiva, levando em conta tudo que ele fez por ocasião do centenário do artesão da paz, do homem dos grandes sonhos e utopias: Dom Helder Pessoa Câmara. Padre Geovane Saraiva também publicou os livros “O Peregrino da Paz” e “Nascido para as Coisas Maiores”, contribuindo enormemente para que Dom Helder fosse dos mais conhecidos entre nós cearenses, no Brasil e no mundo inteiro. Ainda foi convidado pelo Senado federal a participar da homenagem feita por aquela casa, iniciativa dos Senadores Inácio Arruda e então Senador Tasso Jereissati, ao outro “Cavaleiro Andante”.
    Padre Geovane constantemente vem escrevendo nos jornais, revistas e diversos sites, sobre o maior brasileiro de todos os tempos, segundo nossa visão, e ainda teve a idéia de criar um nome para o então pátio da Igreja de Santo Afonso.
    O referido Pátio da Igreja de Santo Afonso, pela Avenida Jovita Feitosa, em Fortaleza, CE, inaugurado em julho deste ano, chama-se agora "Largo Dom Helder". A feliz iniciativa foi do próprio padre Geovane Saraiva, com o apoio da Secretária Executiva da Regional III, Olinda Marques, ao reformar a Praça da Igreja Redonda, como é conhecida. É evidentemente, uma maneira de tornar Dom Helder mais conhecido e lembrado entre nós, grande figura humana, cidadão do planeta e artesão da paz, com a mente repleta de imaginação e utopias, que nos faz lembrar o Apóstolo Paulo, nos seus grandes sonhos e nas suas grandes viagens. Ele nos ensina a amar a vida e ter mais convicção diante dos desafios e exigências do mundo hodierno, ao dizer: "É graça divina começar bem, graça maior é persistir da caminhada, mas a graça das graças é não desistir nunca".


    Pe Geovane Saraiva, Pároco de Santo Afonso
    pegeovane@paroquiasantoafonso.org.br
    http://twitter.com/pegeovane
    (85)3223-8785
    http://www.paroquiasantoafonso.org.br


    Autor dos livros: “O peregrino da Paz” e “Nascido Para as Coisas Maiores” (centenário de Dom Helder Câmara).
    “A Ternura de um Pastor”, 2ª edição (homenagem ao Cardeal Lorscheider)
    “A Esperança Tem Nome” (espiritualidade e compromisso)

    ResponderExcluir
  2. Medalha Dom Helder Câmara, o Artesão da Paz
    A Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (ALMECE), na pessoa do seu presidente, Francisco Lima Freitas com anuência dos seus pares, no uso de suas atribuições, instituiu a Medalha Dom Helder Câmara, O ARTESÃO DA PAZ, e o primeiro a receber será o padre Geovane Saraiva, considerando sua disposição de ficar a frente da COMISSÃO que organizou o Centenário de nascimento (1909-2009) de Dom Helder Câmara.
    A contribuicão do querido padre Geovane foi imprescindível para que a força da figura humana, o homem dos grandes sonhos e utopias, que se transformou noutro “Cavaleiro Andante” fosse mais conhecida, não só entre nós cearenses, bem como no nosso querido Brasil e no mundo inteiro.
    Assim, nós da ALMECE, com essa iniciativa, ao mesmo tempo em que fazemos justiça, rendemos graças ao nosso Bom Deus, através de Dom Helder Câmara, que dizia: “quem me dera ser leal, discreto e silencioso como a minha sombra”.
    Dia 22, 19h - Academia Cearense de letras - Palácio da Luz - centro

    ResponderExcluir