" Suspensão ou não da greve:
Qual a melhor estrategia do movimento?
Envie texto pra essa seção debatendo a melhor estrategia do movimento em greve.
Considerando a audiência com governador e comando de greve e a ação proposta de ilegalidade de greve, entre outros cenários. [ debategreve@apeoc.org.br ] "
-------------------------------------------------------------------
Nota do Sindicato APEOC -
" Todos à Assembleia Geral "
" A direção do Sindicato APEOC conclama a categoria de trabalhadores/as da rede estadual de ensino do Ceará a se fazerem presentes na Assembleia Geral da próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, às 15h, no Ginásio Aécio de Borba, onde iremos deliberar democraticamente os próximos rumos da nossa luta.
A greve é vitoriosa e fez o governador Cid Gomes recuar e nos propor uma trégua, a mesma é de conhecimento público constando em ata da audiência acontecida entre uma comissão do Comando de Greve com o governador e alguns parlamentares. Neste sentido, ficamos com duas opções: a suspensão ou a continuidade da nossa vitoriosa greve.
Ressalte-se que o respeito às instâncias e a Democracia tem sido a marca expressiva desta greve, fato demonstrado em nossas Assembleias, atos públicos, site e nas reuniões do Comando de Greve.
Nesse sentido, é importante informar que o registro da audiência com o Governador em ata foi deliberação do Comando de Greve que, além de escolher os membros que participaram da audiência no Ministério Público e com o Governador, definiram os pontos dos quais a categoria não abriria mão:
1.Que o Governo não só deixasse de enviar a maldita tabela à Assembleia Legislativa, mas que a retirasse definitivamente da mesa de negociação;
2.Ampliação da comissão de negociação para 08 membros, incluindo 04 representantes de base;
3.Na hipótese de a categoria definir pela suspensão da greve, o prazo para apresentação de propostas não fosse de 90 dias, e sim de 30 dias e comprometimento do Governo com a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta - TAC;
4.Não abrir mão da reserva de 1/3 da jornada para horas atividades, fato até então desconsiderado pelo Governador nas audiências;
Ademais, a força do movimento impôs ao Governo o recebimento da categoria em greve por diversas vezes, como definiu o Comando de Greve do Sindicato-APEOC, tendo isso ocorrido por duas vezes no Ministério Público, com a Secretária de Educação, com o Governador em Camocim, Pelo Chefe de Gabinete, Ivo Gomes e por último na audiência do dia 25 de agosto, com o Governador no Palácio da Abolição.
Para obtenção do êxito em nossa luta, o Sindicato-APEOC não tem poupado esforços no cumprimento de seu papel, seja garantindo a estrutura da Greve, inclusive com anúncio no rádio e televisão, reforçando o interior com comandos de greve itinerantes e respeitando as decisões dos professores nos zonais em Fortaleza e nas cidades e Regiões do interior do Ceará.
Diante do exposto, é importantíssimo destacar, para que fique claro ao conjunto da nossa categoria, que este sindicato acatará qualquer que seja o resultado da nossa Assembleia e não medirá esforços para a continuação da mobilização, independente do resultado da deliberação da categoria. E fazemos um apelo para que também seja a posição da parte da categoria que não tiver sua proposta aceita pela maioria, afinal, a nossa luta está sendo vitoriosa principalmente por nossa união, e não podemos nos desunir agora, pois enfraquecidos será mais difícil obtermos êxito em nossas reivindicações."
Democracia, Responsabilidade e Luta!
Direção do Sindicato APEOC.
AGENDA DA GREVE
•DIA 29 DE AGOSTO - segunda-feira
15 horas - Assembleia Geral no GINÁSIO AÉCIO DE BORBA – Atente para o local.
FONTE: SITE DO SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/agenda.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário