SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."


Patativa do Assaré

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ

" Greve poderá ser suspensa "




" Representantes da Associação dos Professores do Estado do Cerá (Apeoc) reuniram-se ontem com o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), no intuito de dialogar sobre as possíveis mudanças no Plano de Cargas e Carreiras da categoria. Segundo o líder do governo na Assembleia, deputado Antônio Carlos (PT), a reuniu definiu que “uma comissão será formada com representantes do governo e do sindicato para que a proposta seja reestruturada da melhor forma” explicou o deputado, que ainda afirmou que “um debate será realizado dentro dessa comissão para que seja construído um consenso”. O diálogo entre governo e professores abre a possibilidade de suspensão da greve, que já dura 20 dias.

“O governador deixou a comissão responsável por distribuir a aplicação da verba destinada ao investimentos na educação” afirmou Reinaldo Mapurunga, integrante do comando de greve da Apeoc.

O presidente da Apeoc, Anísio Melo, afirmou que será deliberada, em reunião que será realizada na próxima segunda-feira, a suspensão da greve. “Nós iremos discutir com os professores se ainda há a necessidade da greve” afirmou.


(Roberta Arrais - robertaarrais@opovo.com.br)


FONTE:  JORNAL O POVO Online/OPOVO/Radar


http://www.opovo.com.br/app/opovo/radar/2011/08/26/noticiaradarjornal,2286376/greve-podera-ser-suspensa.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário