SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 27 de novembro de 2010

" SALÁRIO DE SERVIDOR TERÁ REAJUSTE DE 5% EM JANEIRO DE 2011 "



" Governo do Estado promete reajustar salário dos servidores em janeiro de 2011, mês que ficará sendo a data-base dos trabalhadores. Será aplicada a inflação de julho a dezembro de 2010, mais dois pontos percentuais "

" O salário dos servidores públicos estaduais do Ceará terá reajuste linear de 5% em 2011. Será aplicada a inflação acumulada de julho a dezembro de 2010 - estimada em 3% - mais dois pontos percentuais de ganho real, garantidos pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Nelson Martins (PT-CE).

A data-base dos trabalhadores, portanto, será antecipada de junho para janeiro, confirmou o parlamentar. “Existe um acordo com o governador de fazer alguns compromissos. Antecipar a data-base do servidor para janeiro é um deles”, lembrou.

Os recursos do aumento já estão contemplados no orçamento do próximo ano. No entanto, caso necessário, poderão ser remanejados entres os custos para cumprir a decisão, disse Martins.

Segundo o parlamentar, a vantagem de trazer a data-base para o início do ano é que o governador não vai ficar impedido de dar um aumento salarial acima da inflação em períodos eleitorais.

Martins antecipa também propostas que estão sendo estudadas para o próximo ano. “Melhorar o vale alimentação para R$ 10; realizar alguns concursos importantes, como agente penitenciário, funcionário do Detran, inspetor de polícia e administrativo da educação.” Além disso, afirmou que será discutido o plano de carreira dos servidores administrativos.

Melhor negociação

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se) ressalta a importância de cumprir uma promessa de campanha, mas cobra mais diálogo para tomar as decisões.

Para José Airton Lucena Filho, coordenador geral do Mova-se, é preciso levar em consideração que o próximo reajuste será apenas em 2012. Em função disso, cobra um percentual de reajuste maior.

''Espero que seja aberto um canal para negociar isso, que o governador não simplesmente mande uma mensagem para a Assembleia”, cobrou Filho."


Andreh Jonathas
andreh@opovo.com.br

FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2010/11/27/noticiaeconomiajornal,2070349/salario-de-servidor-tera-reajuste-de-5-em-janeiro-de-2011.shtml

Um comentário:

  1. Este é um governo que prima pelo salário dos servidores públicos.Muito deles já estão reservando férias em Nova York como o governador...so que falta o patrocinador.

    ResponderExcluir