SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

POR QUE QUEREM AMORDAÇAR A IMPRENSA ????






Entidade quer ''veto sumário'' a conselho



A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) espera que os governadores estaduais do Brasil vetem de “maneira sumária” leis que estabeleçam “qualquer forma de controle dos meios de comunicação”, numa referência ao conselho para monitorar a mídia recém-sugerido ao Governo do Ceará, através de projeto de indicação da deputada estadual Rachel Marques (PT).

O apelo é uma das resoluções adotadas no encerramento da 66ª Assembleia Geral da entidade ontem, em Mérida, no México. O encontro reuniu editores e executivos de jornais e meios de comunicação das Américas. "


" Alerta "


" A SIP também manifestou ‘sua mais profunda preocupação” ante a possibilidade de que o Brasil, e também o Equador e o Uruguai, adotem leis de regulamentação da mídia “que restrinjam severamente o direito humano à liberdade de expressão”.

A entidade fez o alerta após “condenar” o novo marco legal do tema já em vigor na Argentina, na Bolívia e na Venezuela. Cobrou ainda um parecer dos relatores para Liberdade de Expressão da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da ONU.

A organização, que avalia que há “clima geral de tensão” no hemisfério por conta das novas leis, decidiu declarar 2011 como “ano pela liberdade de expressão”.

Os governos de Equador, Venezuela e Bolívia rebateram as acusações da SIP e acusam seus integrantes de orquestrar campanha contra os governos esquerdistas.

O informe da representação do Brasil na SIP já havia condenado a criação dos conselhos estaduais de comunicação, por considerar que o “controle social da mídia” embute uma ameaça à liberdade de expressão.

Além do Ceará, ao menos mais três Estados - Bahia, Alagoas e Piauí - preparam-se para implantar a instância."

(das agências)

 
FONTE: O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2010/11/10/noticiapoliticajornal,2062483/entidade-quer-veto-sumario-a-conselho.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário