SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 6 de novembro de 2010

DEPOIS DAS ELEIÇÕES... TODOS SÃO A FAVOR DA CPMF...

DILMA, VOCÊ É A FAVOR
DA NOVA CPMF ?????????





" Nos jornais: Receita cresceu "2 CPMFs", mas verba não foi para saúde."

Folha de S. Paulo

" Receita cresceu "2 CPMFs", mas verba não foi para saúde."


" A receita do governo federal cresceu, ao longo do governo Lula, o equivalente a duas vezes a arrecadação da CPMF, mesmo com a derrubada, pelo Congresso, da contribuição sobre movimentação financeira. Praticamente nada desse ganho, porém, significou aumento do gasto em saúde, que, ao longo desta década, apenas oscilou em torno de uma mesma média. Não houve alta antes nem queda depois da extinção do tributo, hoje novamente cogitado como solução para o financiamento do setor.

Segundo levantamento da Folha, o Tesouro Nacional absorvia em 2003, primeiro ano de Lula, 21% da renda nacional, por meio de impostos, taxas, contribuições e outras fontes. Em 2011, com Dilma Rousseff, a proporção deverá se aproximar de 24%. Não fosse uma escalada de despesas públicas (sobretudo as vinculadas ao salário mínimo) em ritmo intenso, a expansão das demais receitas teria compensado com folga a extinção do antigo imposto do cheque, que rendia algo como 1,4% do Produto Interno Bruto ao ano.

Lula e Dilma vão atuar por nova CPMF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora Dilma Rousseff não querem votar a recriação da CPMF neste ano, mas vão trabalhar para que o Congresso defina em 2011 uma nova fonte de receitas para a saúde. Assessores de Lula disseram à Folha que essa nova fonte pode ser a CSS (Contribuição Social para Saúde), em tramitação no Congresso e cópia do antigo imposto do cheque, ou uma taxa sobre consumo de cigarro, bebida e combustível.

A depender das negociações com governadores e futuro Congresso, o assunto pode ser votado isoladamente ou mesmo dentro de uma reforma tributária. Lula já disse a auxiliares que vai trabalhar para a recriação de uma contribuição específica para financiar a saúde. Dilma também quer, mas vai deixar a batalha com governadores e partidos. Na avaliação do governo, não há clima para votar o tema ainda neste ano."



FONTE: CONGRESSO EM FOCO
http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=35162

Um comentário:

  1. E O BRASIL VAI CONTINUAR NO VERMELHO

    É o vermelho dos olhos dopados da nossa juventude, que clamam ao poder publico por um pouco mais de atitude.
    É o vermelho do sangue que jorra por conta da violência, é a frágil segurança publica de uma nação em decadência.
    É o vermelho do corar de vergonha do cidadão, que independente do crescimento do PIB, não tem dinheiro pra comprar o pão.

    Leia o Resto da materia: http://queroumbrasiljusto.blogspot.com/2010/11/e-o-brasil-vai-continuar-no-vermelho.html

    ResponderExcluir