SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

POLÍCIA DESARTICULA " PARTE " DA INDÚSTRIA DO ABORTO NO CEARÁ




" Médico e mais seis presos em operação da Polícia ."


" Operação desarticula grupo clandestino que realizava aborto. O médico e ex-prefeito de Maracanaú Dionísio Broxado Lapa Filho e outros seis funcionários da clínica foram presos ontem. A Operação Exterminador do Futuro investigava o grupo desde abril."

" O médico, ex-prefeito de Maracanaú e ex-deputado estadual Dionísio Broxado Lapa Filho foi um dos alvos da Operação Exterminador do Futuro, realizada pelo Ministério Público, com apoio da Polícia Civil. Ontem de manhã, ele e outras seis pessoas foram presas acusadas da prática de aborto em Fortaleza e Maracanaú. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado trabalha no caso desde abril, a partir de uma representação do Movimento Internacional Pela Vida (Movida). Cerca de 10 mulheres que se submeteram a procedimento abortivo pelo grupo foram identificadas e devem ser interrogadas a partir de hoje. "

" Durante os sete meses de investigação, foram captadas escutas telefônicas e imagens que comprovam a ação do grupo na clínica Dionísio Lapa, no Bairro de Fátima, e no Hospital Associação Beneficente e Médica de Pajuçara (Abemp), em Maracanaú. A partir do trabalho de inteligência, foi descoberto que cerca de cinco mulheres eram atendidas por dia na clínica clandestina. O procedimento abortivo custava R$ 2 mil e durava menos de 20 minutos. O perfil das pacientes era jovens da classe média-alta. Segundo os promotores, a estrutura da clínica abortiva era precária. Muitos equipamentos, como estufas, estavam enferrujados. O Ministério Público não disponibilizou cópia das provas para a imprensa.

De acordo com o promotor Marcos William Leite, o médico Dionísio Lapa usava várias estratégias para dificultar qualquer tipo de investigação. A clínica costumava funcionar a partir das 18 horas e seguia pela madrugada - quando não é permitido por lei o cumprimento de mandados de busca. No mês passado, o médico também evitou frequentar a clínica e o hospital, e chegou a levar parte do material utilizado nos procedimentos abortivos para a sua residência. “Finalmente conseguimos provas contundentes de uma ação criminosa que já era pública e notória para boa parte da sociedade”.

Foram expedidos mandados de busca e apreensão nas duas unidades de saúde e na casa do médico. Na manhã de ontem, a Operação Extermínio do Futuro recolheu fichas e materiais cirúrgicos – alguns ainda com sangue... "


LEIA MAIS NO JORNAL O POVO

FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2010/11/11/noticiafortalezajornal,2062718/medico-e-mais-seis-presos-em-operacao-da-policia.shtml
 
------------------------------------------------------
 
 
 
falAÇÃO
 
NOSSO BLOG RECEBEU
INFORMAÇÕES QUE
EM PERÍODOS PRÉ-ELEITORAIS
A PRÁTICA DO ABORTO
TORNA-SE MOEDA DE
COMPRA DE VOTOS...
 
ATENÇÃO... TRE, POLÍCIA...
 
2012 ESTÁ CHEGANDO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário