SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 15 de março de 2012

DIA DA POESIA EM CAUCAIA

" A Academia de Letras e Artes de Caucaia (ALAC) realizou sessão solene, nessa noite de quarta-feira, no auditório do Grêmio Recreativo Municipal, em comemoração ao Dia da Poesia (14 de Março), aproveitando o ato também para homenagear o Dia Internacional da Mulher. Tendo à frente Maurício Benevides Filho, presidente da ALAC, e Auribeto Cavalcante, coordenador do Grupo Cultural Chocalho, de Fortaleza, o ato foi prestigiado por autoridades como o vice-prefeito Paulo Guerra, vereadores, empresários e dirigentes de entidades culturais do Município.
A solenidade marcou também a entrega do certificado ”Amigo da Poesia” a personalidades. Nós, do Blog e do O POVO, ganhamos essa homenagem.


Nós, Auriberto Cavalcante e Mauricio Benevides Filho.

Na ocasião, a ex-prefeita Yara Guerra prestou homenagem a mulheres que marcaram a história de Caucaia. Foi durante a entrega do certificado “Mulher Poesia”. Entre as que receberam a comenda Terezinha Nunes, que integra a ALAC, a Maria Inês, senhora do vice-prefeito Paulo Guerra.


Maria Inês recebendo o certificado.

Como a sessão solene marcava o Dia da Poesia, muitos dos imortais e convidados se revezaram na apresentação de poemas. O radialista e poeta Pedro Sampaio não perdeu a prosa.

Pedro Sampaio interpretando poemas populares.

A sessão contou ainda com a presença da coordenadora da Área de Literatura do Sesc e coordenadora do Projeto Abraço Literário , dessa entidade, Lúcia Medeiros. Blogueiros como o publicitário Tiago Viana também recebem o certificado " Amigo da Poesia ".


" Alguns integrantes da ALAC em noite de festa."

DETALHE - O prefeito Washington Goes (PRB) não compareceu por estar comemorando o aniversário do seu pai, mas mandou mensagem destacando, por meio do seu vice, Paulo Guerra, a importância da academia e o reconhecimento aos agraciados."


FONTE: BLOG DO ELIOMAR DE LIMA
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/


Um comentário:

  1. Tenho admiração especial pelo seu trabalho na literatura.

    Ia com Eudismar para Caucaia e não deu certo.

    Sucesso sempre.

    Sonia Nogueira

    ResponderExcluir