SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 3 de março de 2012

BOTE FÉ - HOJE NO ATERRO DE IRACEMA

Clique para Ampliar
FOTO: ANTÔNIO CARLOS ALVES
" O evento receberá a Cruz Peregrina que, na manhã de ontem, já passou pela cidade de Canindé, atraindo uma multidão de jovens"

" Bote Fé Fortaleza contará com mais de 300 agentes "


" A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará divulgou, ontem, o plano de segurança para o evento Bote Fé Fortaleza, que acontecerá hoje, no aterro da Praia de Iracema, a partir das 15h, com entrada gratuita. Ao todo, 328 pessoas estarão envolvidas na operação.

A Polícia Militar contará com o efetivo de 180 homens, e a Autarquia Municipal de Transito, Serviços Públicos, Cidadania de Fortaleza (AMC) disponibilizará 60 agentes.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) terá 13 agentes controlando o tráfego na tarde e noite. Haverá ônibus saindo dos terminais de integração do Antonio Bezerra, Siqueira e Parangaba direto para o aterro da Praia de Iracema, das 13h à uma da manhã, além das linhas convencionais.

O Corpo de Bombeiros contará com o efetivo de 15 homens. Além disso, haverá 60 socorristas, duas ambulâncias e duas ambulatórios, tudo para atender as possíveis intercorrências.



Cruz Peregrina



O ato, que deve ter um público de 100 mil pessoas, faz parte da peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora.

Na manhã de ontem, Canindé, onde está localizado o maior santuário franciscano das Américas, a Cruz Peregrina passou por Canindé. Durante o trajeto do ícone religioso pela Avenida São Francisco, uma multidão de jovens louvaram a cruz que chegou à cidade por volta das 11h.

A primeira parada aconteceu em frente ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps), onde foi feita uma reflexão sobre o problema das drogas e o que a juventude pode fazer para se prevenir.

No Colégio Estadual Paulo Sarasate, em frente ao trecho onde já aconteceram muitos acidentes envolvendo jovens, a reflexão foi sobre os perigos no trânsito. Antes de chegar à Basílica de São Francisco, a Cruz Peregrina parou na Prefeitura de Canindé, para refletir sobre a falta de políticas públicas para os jovens.

No local, a Cruz e a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro receberam as bênçãos do Frei João Sanning. A peregrinação da cruz é um compromisso assumido em 1984, durante o encerramento do Jubileu da Redenção. Na época, o papa era João Paulo II.

O gesto simbólico começa um ano antes da JMJ, que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho no Rio de Janeiro, com a presença do papa Bento XVI."



FONTE:  DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1110835

Nenhum comentário:

Postar um comentário