SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 27 de março de 2012

BENTO XVI FESTEJARÁ PADROEIRA DE CUBA

FOTO: JAVIER GALEANO/AFP
" O comunista Castro reverencia o chefe da Igreja Católica "

" Depois de visitar o México, o papa Bento XVI desembarcou ontem no aeroporto Santiago de Cuba, para uma visita pastoral ao país. O chefe da Igreja Católica, o segundo a viajar à ilha depois do antecessor João Paulo II em 1998, foi recebido pelo presidente Raúl Castro.

O santo padre deve ficar na ilha até amanhã, para celebrar a data comemorativa de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira do país. Raúl saudou o sumo pontífice com um aperto de mãos e uma reverência, ainda na escada de descida do avião.

No mesmo dia, o papa celebrou missa campal em Santiago de Cuba, antes de se retirar para o santuário da Virgem da Caridade do Cobre, a 30 quilômetros da cidade, onde passou a noite. Nesta terça-feira, depois de uma visita ao santuário, ele voará para Havana, onde será recebido oficialmente por Raúl no final da tarde.

Um grupo opositor cubano denunciou que pelo menos 150 dissidentes foram detidos em dias recentes a fim de evitar protestos durante a visita de Bento XVI. Foi o que declarou o presidente da Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional, Elizardo Sánchez. “São detenções preventivas”, declarou ele.

Além disso, “um número semelhante foi proibido de sair de suas casas ou de assistir às missas ou recepções do papa nos lugares que ele percorrerá”, acrescentou o líder da Comissão.

O Vaticano descartou um encontro do pontífice com opositores, que o governo considera “mercenários” dos Estados Unidos. Em Cuba, a Igreja Católica é minoritária, mas exerce atuação de interlocutora privilegiada frente ao regime comunista, que proíbe a oposição legal. "

(das agências)

FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/mundo/2012/03/27/noticiasmundo,2809278/bento-xvi-festejara-padroeira-de-cuba.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário