SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA: 2° TURNO TOTALMENTE INDEFINIDO

PESQUISA CNT/SENSUS



" Dilma só lidera no Nordeste."


" Petista tem 60,7% das intenções de votos na região; Serra cresceu sete pontos, alcançando um total de 31,1%."

 São Paulo. A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 46,8% das intenções de voto, contra 42,7% do tucano José Serra, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 10,6%. A petista só lidera no Nordeste e Serra nas demais regiões.

Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou menos, a pesquisa aponta empate técnico entre Dilma e Serra, se a petista ficar no limite mínimo dos votos e Serra, no limite máximo.

Segundo a pesquisa, Dilma tem 52,3% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), enquanto Serra tem 47,7% dos válidos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de outubro, em 136 municípios, com a realização de 2.000 entrevistas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 35.560/2010.

Na pesquisa espontânea, em que o nome dos candidatos não é apresentado aos eleitores, Dilma recebeu 44,5% dos votos e Serra, 40,4%. Os brancos, nulos e indecisos somam 14,6%. O nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda foi lembrado por 0,3% dos eleitores e 0,3% também mencionaram nomes de outros candidatos que não estão na disputa.

O diretor do Sensus, Ricardo Guedes, ressalva que Dilma mantém a liderança na Região Norte, mas o instituto reúne os dados desses Estados com os da Região Centro-Oeste, onde Serra disparou na frente da petista. Segundo o Sensus, o tucano lidera nas regiões Norte/Centro-Oeste com 45,7% contra 40,7% de Dilma.

Guedes destacou a virada de Serra no Sul, onde ele desponta com 56% das intenções de votos contra 36,4% da petista. Em setembro, antes do primeiro turno, essa diferença era de apenas cinco pontos porcentuais. No Sudeste, Serra lidera com uma margem muito apertada: ele aparece com 44,7% contra 43,3% para Dilma.

Há um mês, ela aparecia com 52,1% contra 36% do tucano. Segundo o Sensus, a candidata petista mantém-se à frente, entretanto, na Região Nordeste, onde aparece com 60,7% das intenções de votos, o tucano cresceu sete pontos, alcançando 31,1% nesse segundo turno.

Os números são parecidos com os divulgados pela Datafolha sábado passado: Dilma aparece com 62% de intenções de voto contra 31% obtidos por Serra na região Nordeste. Em todas as outras regiões, Serra ficou numericamente à frente, às vezes empatado com Dilma na margem de erro da pesquisa."


LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=868199

Nenhum comentário:

Postar um comentário