SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 16 de outubro de 2010

EX-PETISTA DECLARA VOTO EM JOSÉ SERRA

LUIZ CARLOS BASSUMA -
FOTO MAURI MELO - O POVO
" Contra o aborto, ex-petista declara apoio a Serra."


" Luiz Carlos Bassuma (PV-BA) afirma que José Serra (PSDB) tem política contra o aborto, enquanto Dilma (PT) é "casuísmo".


" O deputado e ex-candidato derrotado ao Governo da Bahia pelo PV, Luiz Carlos Bassuma, esteve ontem em Fortaleza, onde divulgou suas ideias contra o aborto e declarou voto ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

Bassuma era filiado ao PT, mas deixou a sigla em agosto do ano passado quando foi punido por ser contra a descriminalização do aborto. “Os deputados que aceitaram ser censurados continuaram; como eu me insurgi, me deram suspensão”, diz

Bassuma defende que o único caso de aborto que deve ser legalizado é quando a gravidez põe a mãe em risco de morte. Mesmo o aborto em caso de estupro – garantido por lei e que Serra chegou a defender, ao normatizar o atendimento médico para casos desse tipo quando ministro da Saúde – “fere o direito à vida”, segundo Bassuma.

Embora discorde de Serra na “causa de sua vida”, Bassuma acredita que seu apoio ao candidato tucano não é contraditório, pois “Serra hoje tem opinião diferente da que tinha quando era ministro”. “Ele mostra uma evolução da percepção do assunto”, disse. Quanto a Dilma Rousseff (PT), ela revela “casuísmo eleitoral quando muda de opinião (sobre o aborto) entre primeiro e segundo turno”, diz o deputado.

O próprio PV defende a descriminalização do aborto desde 2005, segundo o assessor da ex-candidata a presidente pelo partido Marina Silva, Ivo Batista. Ivo explica que Marina, “como cidadã”, é contra a legalização. E que por isso, quando se filiou ao PV, exigiu uma “cláusula de consciência” que permitiria a filiados manifestar opinião contrária à da sigla sobre temas que dizem respeito “à concepção da vida”.

Bassuma diz que se coligou ao PV nas mesmas condições de Marina, tendo sua opinião contrária ao aborto assegurada."



André Teixeira

andretb@opovo.com.br


LEIA MAIS NO O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2010/10/15/noticiapoliticajornal,2052931/contra-o-aborto-ex-petista-declara-apoio-a-serra.shtml





Nenhum comentário:

Postar um comentário