SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ESSA É A DEMOCRACIA DO PT ????????????????????? POR QUE QUEREM CALAR A IGREJA ?????

" CNBB não indica candidato à Presidência nem condena bispo de Guarulhos."

" Dom Geraldo considerou que a ação do bispo está ''dentro da normalidade'', apesar de a CNBB ter a orientação de não indicar voto em nenhum candidato ou partido.

CompartilharEnviarImprimirCorrigir-+Mudar tamanhoO presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, evitou nesta quinta-feira, 21, condenar a atitude do bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, de mandar imprimir panfletos contra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Dom Geraldo considerou que a ação do bispo está ''dentro da normalidade'', apesar de a CNBB ter a orientação de não indicar voto em nenhum candidato ou partido.

Dom Geraldo explicou que em cada diocese o bispo tem autonomia para conduzir seus fiéis da maneira que achar conveniente e que a CNBB não tem como puni-lo. ''A Igreja se estrutura a partir das dioceses e essas se estruturam em torno de um pastor. Acima do bispo só existe uma autoridade, o papa'', disse. ''A CNBB é uma articulação de bispos. Não é uma instância colocada acima dos bispos.''

Dom Geraldo afirmou, no entanto, que a CNBB é quem responde pela Igreja católica no plano nacional e que a orientação é não indicar candidatos ou partidos. ''A CNBB não aponta candidatos nem partido, ela indica critérios para que o cidadão cristão possa exercer o voto.''

Os panfleto apreendidos

No final da semana passada, a Polícia Federal apreendeu, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), panfletos que pediam aos eleitores não votarem em ''candidato ou candidata de partidos contrários à descriminalização do aborto''. A publicação indicava ainda que o PT, se declarou favorável à descriminalização do aborto em seus congressos em 2007 e 2010. A decisão de mandar apreender os folhetos foi em resposta a uma representação apresentada á Justiça Eleitoral pelo PT.

A nota fiscal indicava o pedido de 100 mil exemplares do folheto encomendados pela Mitra Diocesana de Guarulhos. O serviço custou à diocese R$ 3 mil. Os proprietários da gráfica também informaram que mais 2 milhões de panfletos haviam sido pedidos pela Diocese de Guarulhos, mas não foram entregues.

Ontem, 20, a Diocese de Guarulhos pediu ao TSE a revogação da liminar que determinou a apreensão do panfleto e a extinção de processo movido pela campanha de Dilma contra a gráfica. O TSE ainda não julgou o pedido apresentado pela diocese."


Agência Brasil


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/eleicoes/2010/10/21/noticiaeleicoes,2055225/cnbb-nao-indica-candidato-a-presidencia-nem-condena-bispo-de-guarulhos.shtml



----------------------------------------------------------------



falAÇÃO





CENSURA NÃO !!!!



LIBEDADE DE EXPRESSÃO !!!!



DEMOCRACIA !!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário