SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 9 de outubro de 2010

NÃO AO ABORTO: VAMOS DEFENDER A VIDA




" CNBB fala em ''respeito incondicional'' à vida ."    



" A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou uma nota afirmando que não indica candidatos na disputa presidencial, mas estimula os fiéis a votarem em quem apresenta “respeito
incondicional à vida”.

“Reafirmamos, ainda, que a CNBB não indica nenhum candidato, e recordamos que a escolha é um ato livre e consciente de cada cidadão. Diante de tão grande responsabilidade, exortamos os fiéis católicos a terem presentes critérios éticos, entre os quais se incluem especialmente o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana”, declarou, em nota.

A CNBB afirmou também que é direito e “dever” de cada bispo orientar os fiéis de suas dioceses “sobretudo em assuntos que dizem respeito à fé e à moral cristã”.

A manifestação da entidade chega no momento em que o aborto virou um dos principais temas da campanha presidencial.
Estrategistas da campanha da candidata Dilma Rousseff (PT) avaliam que a petista não venceu no primeiro turno, entre outros motivos, devido a controvérsia sobre a posição dela."

 (das agências)

FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2010/10/09/noticiapoliticajornal,2051000/cnbb-fala-em-respeito-incondicional-a-vida.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário