SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

RENASCER 2010 - EU ESTAVA LÁ !


FOTO DIÁRIO DO NORDESTE



" RETIROS ESPIRITUAIS "

" Momento de louvação e reflexão no Carnaval..."

" Renascer 2010 foi a alternativa de diversão para os católicos que ficaram em Fortaleza; o evento contou com celebrações eucarísticas, apresentações teatrais e shows musicais..."



" Mais de 40 mil pessoas aproveitaram o feriado para participar do retiro espiritual da Comunidade Shalom."

" Quem procurou alternativas em Fortaleza para aproveitar o Carnaval, sem cair na folia, encontrou. Igrejas e comunidades religiosas realizaram programações voltadas para a autorreflexão, sem deixar de lado a música e a alegria."

" Uma das opções foi o Renascer 2010, promovido pela Comunidade Católica Shalom, no Ginásio Paulo Sarasate. O evento, que está na 24ª edição, atraiu, este ano, mais de 13 mil pessoas por dia. O tradicional retiro de Carnaval aconteceu no período de 13 a 16 de fevereiro."

"O Renascer é um verdadeiro recomeço para a vida de jovens que se envolveram com drogas, por exemplo", destacou o coordenador da Comunidade Shalom, Padre Antônio Furtado.

O tema deste ano do Renascer foi "A alegria nasce do amor". Uma novidade de 2010 foram as apresentações teatrais e musicais, que se uniram às celebrações eucarísticas. Além disso, houve a arrecadação de alimentos para as vítimas do Haiti e doação de sangue.

O Renascer se expandiu e, hoje, acontece em mais de 30 cidades brasileiras. No Interior do Ceará, o evento aconteceu simultaneamente em Itapipoca, Sobral, Aracati e Crato.

Para as crianças, o Renascer fez uma versão infantil, o Renascerzinho, no Colégio Salesiano Dom Bosco, que promoveu brincadeiras, peças e música para os pequenos. "É a forma de levar uma alegria diferente para as pessoas", ressaltou o Padre."

LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=737007

Nenhum comentário:

Postar um comentário