SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 7 de fevereiro de 2010

POESIA CEARENSE: EDMILSON TORRES




UM NOVO DIA, UMA NOVA ESPERANÇA


Das noites de pouco sono
A perda de um querido ser
Bem longe dos seus, mas sem abandono
A esperança de sobreviver.

Era um mês de dezembro
A data era vinte e um
Uma grande perda, eu lembro
E o céu ganhava mais um.

As coisas de Deus não falham
E para nos recompensar
As notícias se espalham
O Bernardo chegará.

É o nosso primeiro neto
Que é por todos amado
O sobrinho predileto
E por todos idolatrado.

Deus nos tira um ser querido
E para nos alegrar
Dá-nos outro mais querido
Que é para nos confortar.

O Bernando é alegria
É pura satisfação
É verdade massagem
Para o nosso coração.

EDMILSON TORRES
IN: REVISTA " BADALO " - 2009
EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AOS 25 ANOS DO GRUPO CHOCALHO

CONHEÇA MAIS UM POUCO DO POETA EDMILSON TORRES:

professor, Poeta e Compositor. Aposentado do Serpro, Empresa do Ministério da
Fazenda. É o Secretário Administrativo Financeiro do GRUPO CHOCALHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário