SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 18 de julho de 2013

MAIS 200 MIL PARTICIPARAM DA ABERTURA DO HALLELUYA


 







 " Abertura do Halleluya marca a contagem regressiva para JMJ"

" O evento, que teve a banda Rosa de Saron como uma das atrações da noite, segue até o próximo domingo "
" Muita música, louvor, adoração ao Senhor e sentimento de amor ao próximo marcaram a noite de abertura da 16ª edição do Festival Halleluya, na noite de ontem, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Milhares de pessoas compareceram à primeira noite do evento para conferir, na programação, além da missa de abertura, os shows da Comunidade Recado, Diego Fernandes, e fechando a noite a banda Rosa de Saron. A festa é o evento principal da Semana Missionário, que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) neste mês no Rio de Janeiro."

" Com uma mensagem de paz, o Halleluya 2013 teve início com a celebração eucarística presidida pelo padre Antônio Furtado. O Festival conta com a participação de cerca de 500 peregrinos que seguirão para o Rio de Janeiro "


FOTO: FABIANE DE PAULA

" Com uma mensagem de paz, o Halleluya 2013 - evento da Comunidade Católica Shalom - teve início com a celebração eucarística presidida pelo padre Antônio Furtado. O clima de recepção aos irmãos foi bastante evidenciado com a apresentação ao público dos sacerdotes estrangeiros, que se somam aos cerca de 500 peregrinos que, antes de irem ao Rio de Janeiro, vieram à Fortaleza participar do Festival. Entre as localidades, religiosos vindos da Austrália, Suíça, França, Holanda e Estados Unidos.

"Nós podemos dizer que você jovem que está aqui hoje é uma pessoa abençoada e um escolhido de Deus, porque quantos jovens em Fortaleza e no mundo inteiro perderam as suas vidas? Quantos jovens morreram pelas drogas? Através de seus olhos, Deus tem visto o clamor dos jovens de Fortaleza", disse padre Antônio durante a homilia.

Jovens

A celebração contou, ainda, com a participação de 19 jovens da Capital, que receberam o sacramento da Comunhão pela primeira vez, renovando, assim, as promessas do batismo. Ao receberam o corpo de Cristo, os jovens foram acolhidos com uma salva de palmas das milhares de pessoas presentes no Festival.

Ao fim da missa pela paz, no momento mais esperado, o público do Halleluya teve a oportunidade de chegar mais perto do Senhor, com a procissão do Santíssimo Sacramento. Em carro aberto, o símbolo da eucaristia, que para os católicos representa o corpo e sangue de Cristo, desfilou em meio aos fiéis.

Participando do Festival desde 2006, o analista de sistema Higor Carvalho Fontoura, 31, voluntário no evento, declara ter o mesmo sentimento de emoção na passagem por cada edição. "Além dos momentos de oração, adoração ao Senhor e os shows, estar aqui me dá uma grande alegria no servir, e em saber que faço parte de um evento onde muitas pessoas são atingidas".

A missionária Luciana Peres, 27, que conheceu a Comunidade Católica Shalom em 2003, declara que o evento a cada ano fica maior, valendo a pena cada esforço e cansaço para estar presente e perceber as pessoas mais próximas de Deus. "É muito bom ver a fidelidade de Deus e as pessoas tendo essa experiência".

Já no primeiro dia de Festival, o público compareceu em peso ao estande do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), montado no Espaço da Solidariedade. Com uma estrutura bem maior do que as edições anteriores, o Hemocentro ampliou a meta de captação para 800 bolsas de sangue e 400 cadastros de medula óssea.



RENATO BEZERRA
REPÓRTER

ENQUETE

O que o Festival lhe transmite?

"Para mim, é uma grande felicidade participar do Festival, pois assim posso ver a experiência dos jovens com o amor de Deus. Dessa forma, eles conhecem toda a verdade"

Mariana Parente
Missionária

"Assim como todos os anos, o Halleluya sempre me surpreende, e nesta edição é muito bom ver essa dimensão internacional que o evento tomou e a acolhida a esses fiéis"

Thiago Brito
Músico

"Participo da programação do Festival há cinco anos, e o Espaço da Misericórdia é meu local favorito. Além disso, gosto muito da programação musical, especialmente Rosa de Saron"

Tamires Oliveira
Estudante




FONTE:  DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1293438


*********************************************************




                                FOTO: DIVULGAÇÃO/SHALOM
                                CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR



" 200 mil pessoas participam da primeira noite do Festival Halleluya 2013"


" Noite de recordes e atrações no maior evento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude."



" Uma noite de recordes no primeiro dia de  Festival Halleluya. A organização comemora a adesão do público que participou da Missa pela Paz, Shows com Comunidade Recado, Diego Fernandes e a Banda Rosa de Saron.

Foi coletada 1 tonelada de alimentos não perecíveis  no Espaço da Solidariedade. Já o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado Ceará (Hemoce) registrou a procura de 176 candidatos a doadores de sangue, 24 a mais em relação ao ano passado.

No universo virtual o perfil do Festival no Facebook conseguiu atingir 75 mil usuários e teve picos de 1.100 visualizações no livestream de usuários  acompanhando ao vivo as atrações do palco principal.

No Festival de artes integradas seis grupos de teatro competiram. Os finalistas concorrerão a premiação em dinheiro e os primeiros colocados se apresentarão no palco principal do evento no sábado.

Peregrinos de nove nacionalidades compareceram ao Festival. Eles se preparam para a Jornada Mundial da Juventude. O Festival Halleluya é a principal atividade dos estrangeiros que compõem um grupo de 472 missionários."



FONTE: COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM 
Shalom Imprensa - Vanderlúcio Souza







*****************************************************


" Halleluya quer reunir 250 mil pessoas por dia

" Na abertura do evento, uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, destaque foi para a diversidade do público "

 





FOTO: THIARA NOGUEIRA/ESPECIAL PARA O POVO
" As saudações de boas-vindas foram proferidas em diversas línguas e o sermão, traduzido simultaneamente para o inglês. Peregrinos de muitas nacionalidades celebraram juntos no CEU "




A festa que nunca acaba começou ontem, 17, com missa solene celebrada por sacerdotes brasileiros, italianos e franceses. E, por todos os cantos do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), ponto tradicional de realização do evento, o clima era de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro.

O primeiro dia de Halleluya foi marcado pela presença de peregrinos de diversas partes do mundo. As saudações de boas-vindas foram ditas em vários idiomas. Na celebração eucarística, o sermão foi traduzido simultaneamente para o inglês. E a juventude esteve em destaque durante a noite. O convite era para que os jovens enlaçassem as mãos e iniciassem um trabalho em prol da paz, da religiosidade e dos valores fraternos. "


FONTE: LEIA MAIS NO JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2013/07/18/noticiasjornalcotidiano,3094445/halleluya-quer-reunir-250-mil-pessoas-por-dia.shtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário