SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 15 de julho de 2013

HALLELUYA - A FESTA QUE NUNCA ACABA



                               CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR







"Fortaleza sedia maior evento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude"


" Festival Halleluya dedica 16ª edição à JMJ Rio 2013. Expectativa é reunir 1,2 milhão de pessoas em 5 noites."


" Fortaleza é a segunda capital mais católica do país, também é a vice-líder em número de inscrições de peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento que contará com a presença do Papa Francisco de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro.

A capital cearense sediará o maior evento preparatório para a JMJ. A 16ª edição do Festival Halleluya será totalmente dedicada à Jornada com o Papa. A expectativa dos organizadores é reunir pelo menos 1,2 milhão de pessoas em 5 noites de atividades no CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru, de 17 a 21 de julho, com entrada gratuita.
O Festival conta 30  atrações nacionais e 3 internacionais. Para atrair público que não é ligado à religiosidade a organização criou no espaço de 7,5 hectares diversos ambientes temáticos. Destaque para o Halleluya Adventure onde acontece campeonato de esportes radicais como BMX e skate. Também há espaço dedicado para as crianças, empreendedorismo, responsabilidade social e solidariedade.
Consolidado como o evento mais solidário do estado, o Festival  Halleluya renovou a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Ceará (Hemoce) para a coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea durante as cinco noites de atividades. Neste ano, o Hemoce terá seu espaço de atendimento ampliado e espera coletar 800 bolsas de sangue e efetivar 400 cadastros de doadores de medula óssea. Em 2012 o resultado da parceria foram 665 bolsas de sangue e 242 cadastros de doadores de medula óssea.
Parceria fechada também entre o Festival e a Defesa Civil para o recolhimento de alimentos não perecíveis para fortalecer a Campanha “Força Solidária”. “Ano passado coletamos uma média de seis toneladas de alimentos não perecíveis”, disse Tobias Cortez, responsável pela divulgação e inovação do Festival. “O evento além de movimentar a cultura, o entretenimento sadio também levanta a bandeira da solidariedade”, explicou Cortez.
O Festival não comercializa bebida alcóolica e nasceu como alternativa ao carnaval fora de época. O público é composto predominantemente por jovens, 75% segundo pesquisa realizada pela organização do evento.
 Neste ano o Festival Halleluya entrou para o calendário oficial de eventos do estado do Ceará e movimenta a economia. Pelo menos oito mil pessoas são beneficiadas direta e indiretamente pelo Festival.
O Festival Halleluya é promovido pela Comunidade Católica Shalom, nascida em Fortaleza, atualmente presente em 64 cidades no Brasil e em 18 países.

Espaços temáticos:

Halleluya Adventure

Para quem curte radicalidade a pedida é o Halleluya Adventure, local que concentra campeonatos de skate, patins  e bike em paralelo as atividades do Festival Halleluya.
Ano passado a primeira etapa do campeonato cearense de escalada foi realizada neste espaço que propõe a juventude a prática do esporte como meio de socialização e prevenção ao uso de drogas. Ainda é oferecido aos participantes parede de escalada, high jump e fly. No palco do espaço, Djs e bandas locais comandam os embalos da noite.

Halleluya Kids

O Festival Halleluya é um evento para toda a família. O ambiente sadio e o clima de segurança permite aos pais levarem as crianças para participar de atividades preparadas especialmente para os pequeninos.
No Halleluya Kids, jogos, contação de história, apresentações teatrais e atividades pedagógicas fazem parte da programação. Tudo é desenvolvido e acompanhado por monitores, a fim de garantir a tranquilidade dos pais enquanto participam das atividades na arena de shows da Cidade da Paz.

Construtores da Sociedade

“Construtores da Sociedade” é o espaço dedicado ao empreendedorismo. São 1500 m² de feira de negócios e mais de 50 expositores de produtos e serviços movimentando a economia nas noites de Festival.
Responsabilidade Social também é uma das marcas do evento que além de gerar empregos diretos e indiretos durante sua realização pretende fomentar o empreendedorismo no estado através de parcerias com empresas e instituições que comunguem da mesma visão.
Neste espaço são apresentados os trabalhos da Comunidade Católica Shalom na educação e na             promoção da dignidade humana através da exposição de seus projetos que trabalham a dimensão social como o Volta Israel que resgata jovens da drogadição.

SERVIÇO:

Festival Halleluya 2013
Data: 17 a 21 de julho
Local: Condomínio Espiritual uirapuru (Av. Alberto Craveiro,2222, Dias Macedo)

Atrações: Atrações: Ministério Adoração e Vida, Banda Anjos de Resgate, Banda Alto Louvor,Batista Lima, Cleiton Saraiva, Comunidade Recado, Cosme, Davidson Silva, Diego Fernandes, Banda Dominus, Eliana Ribeiro, Ítalo E Renno, Jon Carlos, Irª. Kelly Patrícia, Banda Missionário Shalom, Netinho, Rosa de Saron, Shalomgod, Suely Façanha e Ziza Fernandes, Jon Carlo, Cardiac Move e Edwin.

Entrada gratuita. Participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível. "

Mais informações: 85 3295.4585 www.festivalhalleluya.org
Assessoria de comunicação: Vanderlúcio Souza 85 8172.3283

Nenhum comentário:

Postar um comentário