SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 22 de julho de 2013

DEPOIS DE CINCO NOITES HALLELUYA SE DESPEDE DE FORTALEZA

"Em cinco noites, 1 milhão de católicos se reuniram no Halleluya"

" Segundo a organização do festival, esse foi o público que se encontrou nas cinco noites de Halleluya - evento que preparou muitos cearenses para a Jornada Mundial da Juventude, que começa amanhã, no Rio de Janeiro "

 
FOTO: DEIVYSON TEIXEIRA
" Uma celebração marcou a última noite de Halleluya, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão "

" O Festival Halleluya deste ano foi diferente. Pelo menos, foi isso o que sentiu a missionária Paula Vanegas, de 22 anos. A proximidade para a participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que começa amanhã no Rio de Janeiro, fez Paula viver um Halleluya de mais expectativa. “Teve um espírito da JMJ”, definiu a jovem, ontem, última noite do evento, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). O festival é organizado todos os anos pela Comunidade Católica Shalom.

Em cinco noites, segundo a organização, foram cerca de um milhão de pessoas em todos os espaços do evento. Muitos eram peregrinos que partem hoje ou amanhã para o encontro internacional.

Entre eles, o estudante francês Loïc Lelievre, de 19 anos. Em Fortaleza desde o começo da semana passada, relata ter vivido emoções “muito fortes” no contato com a fé católica dos cearenses. “Aqui pregam de forma mais forte, tem mais coração, todos cantam, dançam, são felizes”, considerou. Loïc e outros 49 franceses seguem hoje para o Rio de Janeiro - e ele espera “abrir mais o coração” no contato com papa Francisco.

Mesmo quem não vai viajar está esperando ansiosamente pela JMJ. O estudante Francisco Aléssio, de 15 anos, diz que acompanhará a programação pela TV. Espera ver o papa apoiando os recentes movimentos da juventude brasileira. Aléssio e o irmão Carlos Alex, de 12 anos, foram ao Halleluya com a avó, Antônia Silva de Souza, de 58 anos, que admira a busca que a juventude tem feito por Deus. A aposentada se surpreendeu com a quantidade de jovens que o Halleluya reuniu nesta edição.

Oportunidade

Durante a homilia, o padre que presidiu a celebração, Sílvio Scopel, lembrou que a JMJ será oportunidade de os jovens se tornarem amigos de Deus. “Este será momento de grande graça para a igreja do Brasil e do mundo inteiro”, reconheceu. "


 
 
 
FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2013/07/22/noticiasjornalcotidiano,3096545/em-cinco-noites-1-milhao-de-catolicos-se-reuniram-no-halleluya.shtml
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário