SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 20 de julho de 2013

HALLELUYA 2013 - 3º DIA

" Cerca de sete mil voluntários trabalham no evento "

" O público chega a 250 mil pessoas por noite, que são recebidas por missionários e voluntários prontos para fornecer ajuda "
 

THIARA NOGUEIRA/ESPECIAL PARA O POVO
" Voluntários trabalham em diversos setores do evento, que vai até amanhã. Todos os dias, cerca de 250 mil pessoas participaram das celebrações. Público estimado no fim de semana é de 200 mil/dia"


 Cerca de 250 mil pessoas estiveram no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), ontem, no terceiro dia do Festival Halleluya, de acordo com a organização do evento. Com a missão de orientar, servir e ajudar os fiéis, sete mil voluntários prepararam-se por três meses. Eles trabalham em pelo menos oito setores. Para quem vai ao evento, a certeza é de que será recebido com satisfação.

Carros, vans e ônibus vão chegando e eles já estão lá, indicando vagas e organizando a entrada. Em cada um dos espaços de atividades do evento, voluntários deixam de ser administradores, fonoaudiólogos ou estudantes para se tornarem caixas, atendentes ou tradutores. “Todos os dias do festival, uma missa é realizada às 15 horas, antes da chegada do público, especialmente para os voluntários, para dar força e fazer com que eles também participem. Muitos vêm direto do trabalho e ficam aqui até o final”, contou o responsável pelo setor de Engajamento (que organiza o serviço voluntário) do Halleluya, Givanilson Barbosa Silva, 31 anos.
 Voluntariado

Há quem viva a serviço das obras religiosas, como a missionária Rhayane Chekuer, 26, responsável por coordenar o Espaço JMJ (Jornada Mundial da Juventude). “Hoje, tenho a oportunidade de treinar meu inglês com os estrangeiros. Mas como voluntária, posso estar limpando chão ou sendo tradutora”, afirmou.

Existe também o voluntariado momentâneo, como o da estudante Maria Luisa da Silva, 17. Ela e outros 30 jovens estavam prontos para segurar bandeiras brancas ao lado dos ministros extraordinários da comunhão. “Ajudo a localizá-los na hora da eucaristia. Nós chegamos mais cedo e fomos chamados para participar. É bom porque a gente se comunica muito mais e ainda ajuda”, disse. Assim como Luisa, outros dois mil voluntários trabalhavam pela primeira vez durante o Halleluya.

Prestar algum serviço a desconhecidos, de graça, fez com que outro voluntário iniciante no evento ajudasse não apenas aos outros, mas a si próprio. João Felipe Amorim, 18, era um dos ajudantes da lanchonete e estava orgulhoso do cargo. “Eu era conhecido como usuário de droga. Hoje, sou a pessoa que ajuda o próximo”, disse, em meio às tentativas de falar espanhol com duas peregrinas que queriam comprar pizza.

A perspectiva da organização do Halleluya é de que, hoje e amanhã, o público seja de aproximadamente 200 mil pessoas e as apresentações musicais se estendam até por volta das 5 horas da manhã.

Serviço
Festival Halleluya
Quando: até amanhã. Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), na avenida Alberto Craveiro, 222
Entrada franca.


Atrações de hoje

1. Vencedores do Festival
2. Cardiac Move 3. Netinho Cruz
4. Atração surpresa 5. Shalom God
6. Suely França7. Missionário Shalom
8. Cosme


Atrações do domingo 


1. Celebração Eucarística
2. Banda E3
3. Anjos do Resgate




FONTE:  JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2013/07/20/noticiasjornalcotidiano,3095843/cerca-de-sete-mil-voluntarios-trabalham-no-evento.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário