SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 5 de fevereiro de 2011

CONTINUA O LOTEAMENTO DE CARGOS PÚBLICOS - CONCURSO JÁ !!!

" Dilma acalma PMDB com promessa de cargos para acomodar derrotados "


" Além de abrigar perdedores, PMDB mantém cearense Sérgio Machado na Transpetro. Dnocs também não muda

( FOTO - ROOSEWELT PINHEIRO/ABR )
Peemedebistas negociam cargos no segundo escalão



" Foi com a promessa de que vai destinar um pacote de cargos para acomodar os derrotados do PMDB nas últimas eleições que a presidente Dilma Rousseff conseguiu acalmar a bancada peemedebista da Câmara, revoltada com a perda de espaço para o PT e para os senadores do próprio partido, e a cúpula do Senado, que perdeu a Eletrobras.

Na quinta-feira, a presidente Dilma substituiu Carlos Nadalutti Filho por Flávio Decat na presidência de Furnas Centrais Elétricas. E ontem tirou do comando da Eletrobras José Antonio Muniz, trocando-o por José da Costa Carvalho (conhecido como Costinha), que era da Cemig. Muniz é afilhado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e seu substituto é da cota da presidente.

O preço que o PMDB estabeleceu para engolir os “sapos” Decat e Costinha foi pago em forma de promessa pelo ministro Antonio Palocci (Casa Civil). Ele garantiu, em nome da presidente Dilma, que pelo menos cinco peemedebistas de renome derrotados pelas urnas vão para diretorias e vice-presidências de estatais que têm muito dinheiro para investimentos.

Quem encabeça a lista é o ex-deputado e ex-ministro da Integração Geddel Vieira Lima, que perdeu para o governador Jaques Wagner (PT) a disputa para o governo da Bahia. Outros que serão acolhidos pelo governo Dilma serão os ex-governadores Iris Rezende (Goiás), José Maranhão (Paraíba) e Orlando Pessutti (Paraná), além do ex-ministro das Comunicações Hélio Costa - que chegou a se insinuar como candidato à presidência de Furnas, desejo prontamente recusado pela presidente Dilma.

Palocci garantiu ao líder Henrique Alves que seu afilhado Elias Fernandes está garantido na diretoria-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Má notícia para o PSB do governador do Ceará, Cid Gomes, (PSB), que vinha manobrando para dar a um cearense o comando do órgão, sediado
em Fortaleza.

“A conversa com o Palocci foi muito boa, o Elias Fernandes fica onde está e, com isso, já pode tocar as obras do PAC”, comemorou Henrique Alves. Ele ontem voltou à fala mansa, bem diferente da quinta-feira, quando protestou aos berros contra a escolha de Decat. “O Dnocs é o órgão que mais fez obras do PAC. Não havia razão para tirar o diretor”, disse Henrique Alves.

Outro nome incluído no pacote de negociações com o PMDB foi o do ex-senador e ex-líder tucano Sérgio Machado, também cearense. Ele continuará na presidência da Transpetro, a transportadora da Petrobrás que tem R$ 2,47 bilhões para investir neste ano. Machado é da cota do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL).


(da Agência Estado)

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

Sérgio Machado, mantido na Transpetro, assegura para um cearense um dos principais cargos na administração federal, responsável pela indústria naval. Já o Dnocs, sediado em Fortaleza, continua com um potiguar."


FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/02/05/noticiapoliticajornal,2098508/dilma-acalma-pmdb-com-promessa-de-cargos-para-acomodar-derrotados.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário