SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA EM " ESTADO DE GREVE "

" Professores decidem por estado de greve "


 "Greve geral pelo piso nacional", era o grito de comando entoado durante manifestação dos professores do Município, na tarde de ontem. Apesar da ameaça, apenas o estado de greve foi aprovado em assembleia da categoria que aconteceu em plena Avenida Pontes Vieira.

Um toldo foi montado para abrigar dezenas de cadeiras que fechavam uma faixa inteira da via. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) precisou ser acionada. Os motoristas que seguiam em direção ao Parque do Cocó tiveram que desviar pela Avenida Desembargador Moreira.

Outro bloqueio foi realizado na Avenida Raul Barbosa para conduzir os veículos à Via Expressa. O objetivo era conter o fluxo em direção a Aldeota. Apesar do transtorno para os motoristas, não houve confusão.


Melhorias

A categoria luta por um reajuste salarial maior que o oferecido pela Prefeitura, de 6,47%. Ainda pela manhã, na Câmara Municipal, um pacote de outras propostas foi discutido durante reunião entre vereadores e representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute).

A secretária geral da entidade, Ana Cristina Guilherme, afirma que a reunião gerou avanços em relação à proposta do executivo, mas que muito ainda precisa ser concedido. "Conseguimos incorporar 15% da regência ao valor base, antecipar a progressão salarial por qualificação já para agosto agora, entre outras coisas, mas vamos ampliar a mobilização, por que ainda falta muito para chegarmos ao piso", afirma.

O secretário de Administração do Município, Vaumik Ribeiro, diz que a Prefeitura está convencida da importância do diálogo, mas que há reivindicações que não poderão ser asseguradas. "Esse piso de R$ 1.513, 85 não poderá ser dado", afirma.
Uma nova assembleia da categoria está marcada para o dia 31 de março próximo."


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=932022

Nenhum comentário:

Postar um comentário