SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 5 de fevereiro de 2011

SECULTFOR ABRE EDITAL PARA GRUPOS DE TEATRO

Edital aberto para “Formação e Intercâmbio entre Grupos de Teatro e Fortaleza”


" A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza(Secultfor), lançou no último dia 14 de janeiro o Edital de Formação e Intercâmbio entre Grupos de Teatro de Fortaleza. As inscrições seguem abertas até 21 de fevereiro e são gratuitas.

O projeto de “Formação e Intercâmbio entre Grupos de Teatro de Fortaleza” tem o objetivo de compartilhar experiências entre grupos de teatro da cidade, incentivando o convívio, a socialização de formas coletivas de criação, contribuindo para seu amadurecimento, formação e articulação no cenário cultural da cidade.

A proposta do edital se articula com a política de formação e incentivo ás artes da Secretaria de Cultura de Fortaleza(Secultfor) , atingindo seis regionais, beneficiando doze grupos da cidade e trabalhando na perspectiva de aprimoramento da linguagem teatral e da estética dos grupos envolvidos.

A Formação e Intercâmbio entre Grupos de Teatro de Fortaleza tem como finalidade uma formação realizada em dois estágios:

O Primeiro consiste na troca estética, conceitual e prática entre dois grupos de teatro: Um Grupo Visitante possuidor de uma trajetória reconhecida e amparada pela pesquisa e pela produção teatral há no mínimo 04(quatro) anos e um Grupo Anfitrião com, no mínimo, 02(dois) anos de produção teatral comprovada.

No segundo estágio será apresentado um resultado final do intercâmbio experimentado entre os dois grupos que circulará na cidade de Fortaleza, durante a realização do VII Festival de Teatro de Fortaleza, em locais a serem definidos pela Coordenação do evento. Este resultado final poderá ser de qualquer natureza artística teatral, como: espetáculos, peças de pequena duração(com no mínimo 25 minutos)e perfomances.

Serão contemplados seis propostas de intercâmbio de práticas criativas entre grupos de teatro. Para a manutenção do Grupo Visitante serão cinco parcelas mensais consecutivas de R$ 3mil e para a manutenção do Grupo Anfitrião, cinco parcelas mensais e consecutivas de R$ 1.500mil. Os repasses financeiros ficam condicionados a entrega de uma diário de campo, um blog, um relatório com fotografias, filmagens - relatando as experiências vividas a cada mês.

As inscrições gratuitas serão efetuadas através de formulário padronizado e disponibilizado no formato impresso pela Secultfor, ou na através do site http://www.fortaleza.ce.gov.br/cultura/, cabendo aos proponentes a impressão e preenchimento dos mesmo, bem como a entrega presencial na sede da Secultfor – Rua Pereira Filgueiras, 4 – centro. Não serão aceitas inscrições via correios."

Serviço:

Inscrições: 14 de janeiro a 21 de fevereiro de 2011.
Seleção: 23 a 25 de fevereiro.
Resultado da seleção: 28 de fevereiro.
Maiores informações: editaldeteatro@gmail.com


FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECULTFOR

Gerusa Rosa Oliva

Assessora de Comunicação
Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor)
3105-1386/ 8770-2147.
http://www.fortaleza.ce.gov.br/cultura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário