SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

COMEÇA A MATRÍCULA PARA ALUNOS NOVATOS NA REDE ESTADUAL

LICEU DO CEARÁ -  FOTO ANTIGA ( DÉCADA DE 30 )
PRÉDIO ORIGINAL
( ANTES DA AMPLIAÇÃO )


LICEU DO CEARÁ  -  PRÉDIO ATUAL AMPLIADO
PROFESSORES E ALUNOS


" Matrícula de alunos novatos na rede estadual começa nesta 2ª feira "




" Começa nesta segunda-feira a mtrícula de alunos novatos na rede estadual de ensino, em Fortaleza, e que vai se estender até 4 de março próximo. O pai ou responsável deve comparecer à escola de sua preferência para efetivar o ingresso do estudante. Na ocasião da matrícula, serão solicitadas a cópia da certidão de nascimento e transferência ou declaração de escolaridade, além de uma pasta escolar e duas fotos 3×4. A ausência de qualquer um desses documentos, no entanto, não impedirá a matrícula.

A oferta de vagas na rede estadual cearense para veteranos, alunos de redes públicas municipais e novatos totaliza 470 mil. A Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza(Sefor) informou aos gestores das unidades de ensino que mesmo que não haja vagas em uma determinada unidade, deve ser feito o cadastramento das demandas que receberam. O objetivo é identificar na mesma região onde o aluno poderá ser matriculado para garantir que todas as crianças e adolescentes estejam na escola em 2011.

INÍCIO DAS AULAS

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Educaçao do Estado, as aulas começarão no dia 14 de março, em Fortaleza, e seguirão durante 200 dias letivos que devem ser cumpridos conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação(LDB)."

 
 
FONTE:  BLOG DO ELIOMAR DE LIMA
http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário