Policiais do Comando de Choque da Polícia Militar, Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) e Comando Tático Motorizado (COTAM) estão no local. A manifestação iniciou às 9h30 da manhã desta quinta.
Exatamente 16 disciplinas do curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Ceará (Uece) deixaram de ser ofertadas neste semestre por falta de professores, segundo a estudante e secretária do Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), Daniele Alves. “Além de secretária do Sinduece, eu estudo Serviço Social na Uece e 16 discplinas foram canceladas por não ter professores suficientes”, diz.
O quadro de professores da instituição tem uma carência de mais de 300 professores para chegar à situação ideal, segundo a secretária Daniele Alves. Ela lembrou que esse não é o primeiro protesto que a categoria faz neste ano. A última manifestação foi em junho.
A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) informou ao Jangadeiro Online que esse problema tem sido discutido já há algum tempo. Desde a última manifestação a secretaria estuda as possíveis datas para a realização de um concurso. Em nota publicada na última quinta-feira (20), a Uece explicou que quatro processos referentes a concurso de professor para a universidade “encontram-se tramitando nas instâncias devidas do governo estadual, após as análises e decisões concernentes aos âmbitos da Funece e da Secitece”, mas o número de vagas oferecidas não preenche a quantidade ideal pedida pelo Sinduece."
FONTE: JANGADEIRO ONLINE
http://www.jangadeiroonline.com.br/fortaleza/professores-e-estudantes-da-uece-ocupam-sede-da-sesporte-em-protesto-no-castelao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário