SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

domingo, 30 de setembro de 2012

2º DIA DO HALLELUYA NO RIO DE JANEIRO

" Halleluya retoma segundo dia com novas atrações "


" A festa que nunca acaba continua neste domingo (30). O segundo dia do Halleluya no Rio de Janeiro promete. A programação começa com workshops ministrados por integrantes da banda Missionário Shalom, na Quinta da Boa Vista, a partir de 13 horas. As formações são sobre música e liturgia; e espiritualidade do ministro de música. Música e liturgia fica por conta da cantora Leozany Oliveira. Para ela, é importante unir música e liturgia para que os fieis possam bem viver as celebrações. Sobre a espiritulidade ministro de música, Rafael Morel estará a frente do workshop.

O evento integra a agenda de eventos preparatórios para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013. A entrada é franca. Em sua segunda edição no Rio de Janeiro, o Festival é organizado pela Comunidade Católica Shalom em conjunto com a Arquidiocese do Rio.

A música anima a multidão ao som de Olívia Ferreira, Cosme, Dunga, Alto Louvor e Davidson Silva, além de um show especial de encerramento com o tema JMJ, que reúne artistas que se apresentaram nos dois dias do evento.

A promoção humana e social também é uma marca do festival. Em parceria com a Ação de Amor do Cristo Redentor, são oferecidos à comunidade diversos serviços voltados para cuidados gerais de saúde, estímulo a bons hábitos; atividade física; riscos do tabagismo, álcool e drogas; nutrição; saúde bucal; teste vocacional e cadastro de emprego, dentre outros.

O Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, preside a missa do domingo, dia 30, às 15h. Há no local ainda um espaço denominado “Tenda da Misericórdia”, reservado para adoração ao Santíssimo Sacramento, confissões, aconselhamentos e orações.
A programação do Halleluya também trará formações com temas atuais. Serão quatro cursos e uma mesa redonda. Os cursos serão: "Coragem de ser Católico – Ousadia e alegria na vivência da fé católica hoje", “Tudo e mais um pouco sobre a JMJ”, “10 motivos para defender a vida” e “Curado para o amor”. A mesa redonda terá como tema a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. O objetivo é conhecer a JMJ, tirar dúvidas, trocar experiências e se apaixonar por este grande encontro.

O Halleluya é o maior festival de artes integradas do Brasil. Nasceu em 1997, na cidade de Fortaleza, onde este ano bateu recorde de público: recebeu 1,17 milhão de pessoas. O evento coroou as atividades de comemoração dos 30 anos de existência da Comunidade Católica Shalom. Atualmente o Halleluya é também realizado em diversas capitais do Brasil e em alguns países: Israel, França, Inglaterra, Itália. "

Confira a cobertura do sabado: www.facebook.com/halleluyario




FONTE: PORTAL DE NOTÍCIAS DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM
http://www.comshalom.org/noticias/exibir.php?not_id=6859

Nenhum comentário:

Postar um comentário