SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 28 de julho de 2011

" UM ARRANHÃO NA FAMA DE BOM ADMINISTRADOR "

ARTIGO DE PLÍNIO BORTOLOTTI

" Um arranhão na fama de bom administrador "

Plínio Bortolotti - Diretor Institucional do Grupo de Comunicação O POVO
plinio@opovo.com.br


" O “escândalo dos banheiros”, divulgado pelo O POVO, revelou um esquema de desvio de dinheiro público, o que provocou o afastamento de servidores da Secretaria das Cidades, comprometeu políticos, e derrubou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Teodorico Menezes, suspeito de organizar dutos por onde escorriam as verbas públicas.

Mas o caso esbarra também no governador do Estado, Cid Gomes (PSB). Uma das características sempre destacadas de Cid é a de “bom administrador”, recitada por todos os seus aliados, capacidade reconhecida também por muitos de seus críticos.

O governador teria algo como um olhar panóptico sobre o que acontece no Estado. Algumas pessoas dizem que ele governa com o Mapp (programa de computador que permite acompanhar cada centavo que é investido) e com seu notebook, recheado das mais diversas informações. Esses instrumentos provocariam calafrios em seus auxiliares, quando chamados a dar explicações, pois deles nada escaparia.

No entanto, o próprio Cid reconheceu ao O POVO haver “fragilidades” nos controles da Secretaria das Cidades, dizendo ser impossível acompanhar todos os convênios. Mas prometeu empenhar-se “pessoalmente” para esclarecer o caso.

Se um governador não pode acompanhar tudo, cada secretaria deve ter algumas normas básicas para liberar recursos. Mas não funcionava assim: associações fantasmas, sem sede e sem endereço, receberam verbas e dinheiro era liberado sem prestação de contas. Dizer, como estão dizendo agora que, no papel, tudo estava regular, é menosprezar a inteligência do distinto público.

Além disso: qual o critério para a escolha da família que receberia o banheiro? Ao que tudo indica o critério da politicagem. O benefício aparecia com “favor” de algum deputado. O que é errado, mesmo se todo o recurso tivesse sido aplicado corretamente na construção dos kits sanitários.

E só para lembrar: são recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), que implicou aumento de impostos para todos os cearenses."


FONTE: JORNAL O POVO Online/OPOVO/Opinião
http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2011/07/28/noticiaopiniaojornal,2272608/um-arranhao-na-fama-de-bom-administrador.shtml


-------------------------------------------------------------------------------------


falAÇÃO


O QUE ESTÁ
ACONTECENDO
NO CEARÁ  ?????



FOTO: SARA MAIA - JORNAL O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário