SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 4 de julho de 2011

" ARRAIÁ DO FURDUNÇO " DE ALTANEIRA CONQUISTA O PÚBLICO E TÍTULOS

" Arraiá do Furdunço de Altaneira conquista títulos importantes neste inicio de julho "




Superação!!!

Essa é a palavra que define o grupo arraia do furdunço da cidade de altaneira localizada na região do cariri, interior cearense.

Diferente de todas as quadrilhas juninas de grande expressão da região o Arraiá do Furdunço é uma das poucas ou a única quadrilha que não tem nenhum apoio da administração publica de sua cidade.

Diante desta situação o grupo com muita garra e talvez até com mais vontade de vencer e mostrar a quem de direito o tamanho e a importância deste grupo, vêm se destacando e classificando-se sempre entre os três primeiro lugares do pódium, nos meses de junho e julho em festivais realizados em toda a região sul do estado do ceará.

Recentemente o grupo conquistou o primeiro lugar no festival interestadual de Porteiras (com premio de R$ 3000), Festival este que contava com um total de 12 quadrilhas de todo o estado e também de estados visinhos como Pernambuco.

No Festival de Tauá, que serviu como classificatória para o Ceará junino 2011 e contou com a participação que grupos de todo o estado, elevando assim ainda mais o nível da competição, O Grupo arraia do Furdunço da cidade de Altaneira Ficou em segundo lugar conquistando assim um premio de 1500 (mil e quinhentos) reais.

Já no Festival de ponta da Serra o Grupo conquistou o titulo classificando-se em primeiro lugar diante de tantas quadrilhas da região.

Conquistas como estas são de grande relevância para o grupo e principalmente para a cultura local não só pela sua expressão, mas pela situação em que o grupo se encontra hoje em altaneira.

Vale aqui também ressaltar o papel social do grupo e destas pessoas na cidade de altaneira, e digo estas pessoas me referindo aos que estão à frente do grupo e que não deixaram este ter um fim trágico como o que todos esperavam que acontecesse.

" Diante das dificuldades estas pessoas não desistiram e foram a luta e estão vencendo e mostrando para todo o estado do ceará que o grupo Arraiá do Furdunço ainda é uma das melhores quadrilha do ceará e do país. "

 
FONTE:  CLÁUDIO GONÇALVES
 claudiog.altaneira@gmail.com
 
 BLOG  ALTANEIRA FM
http://altaneirafm.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário