SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 4 de julho de 2011

HALLELUYA 2011



" Festival Halleluya aguarda 900 mil pessoas em sua 14ª edição "




" O Festival Halleluya é uma realização da Comunidade Shalom e acontece de 20 a 24 de julho no CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru, no bairro Dias Macêdo. A entrada é gratuita.

O evento teve sua primeira edição em 1997 no parque do Cocó reunindo cerca de quarenta mil pessoas. O objetivo é oferecer ao fortalezense e ao turista uma opção ao carnaval fora de época. O Halleluya cresceu e em 2005 migrou para o Condomínio Espiritual Uirapuru ocupando um espaço de 8 mil metros quadrado.

A mistura de ritmos se tornou uma marca do Festival. Do samba-axé ao rock, da poesia ao pagode. Neste ano a banda de rock Rosa de Saron apresenta-se pela primeira vez no Halleluya. O axé da Dominus, a swingueira do Alto Louvor, o forró de Batista Lima e a batida eletrizante de DJ’s somam 30 atrações que animarão o público do Festival.

Para esta edição a expectativa da organização é receber um público estimado em 900 mil pessoas durante as cinco noites. Além das atrações artísticas muitas novidades. A primeira delas é a final do festival de música, teatro e dança que acontecerá durante o Halleluya. Os vencedores além de premiação em dinheiro abrirão a noite do sábado no palco principal.

Já o Halleluya Adventure, uma parceria com a secretaria de esporte e lazer do município promove o campeonato norte-nordeste de esportes radicais. O espaço temático foi pensado para a prática de esportes radicais como skate e bicicross. Dj’s animarão as noites e ainda haverá apresentações de hip-hop. Uma programação especial acontece no Halleluya adventure simultaneamente às atividades da arena de shows.

O Festival Halleluya incentiva o voluntariado. Quatro mil pessoas se empenham na divulgação,realização e promoção do evento. São profissionais dos mais variados estratos sociais que doam horas de trabalho nas diversas equipes que fazem o evento acontecer. Da limpeza à apresentação do evento, da lanchonete à recepção existe alguém que doa parte de seus dons e serviço para o Festival Halleluya.

As crianças têm um espaço especial e garantido no Halleluya Kids. Funcionará no ginásio da Casa do Menor, próximo à arena do Festival. No local as crianças poderão participar de diversas atividades como jogos, brincadeiras, gincanas e shows produzidos especialmente para elas. Os profissionais que atenderão no Halleluya Kids acolhem os pequeninos mediante credenciamento. Tudo para deixar os pais tranqüilos enquanto participam das demais atividades na arena principal.

Empreendedorismo é também uma das novidades do Festival este ano. O espaço Construtores da Sociedade montará uma ilha de stands em local de destaque. Em parceria com o SEBRAE empresas vão expor serviços e produtos ao público e os participantes receberão do SEBRAE orientação de como montar uma pequena empresa e investir em negócios. A ordem é movimentar a economia e educar os visitantes para a construção de uma sociedade pautada na cultura da paz.

O Festival Halleluya renovou parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do estado do Ceará- Hemoce. Ano passado o resultado do trabalho em conjunto foi a coleta de 421 bolsas de sangue e 312 cadastros de doadores de medula óssea. A meta para este ano é conseguir 700 doações de bolsas de sangue e cadastrar 400 doadores de medula óssea. Uma novidade que vai ajudar no aumento de doadores é a publicação da Portaria nº 1.353, de 13 de junho de 2011, do Ministério da Saúde que autoriza pessoas de 16 e 17 anos e de 65 a 67 anos doarem sangue. Para os jovens abaixo de 18 anos é preciso levar um Termo de Consentimento à Doação assinado pelo responsável legal. O termo está disponível no site do Hemoce para download. Para fazer parte dessa corrente de solidariedade os candidatos a doação tem que apresentar um documento oficial, com foto."


SERVIÇO

Festival Halleluya 2011

Dias: 20 a 24 de julho

Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru. (Av. Alberto Craveiro, 2222, Dias Macedo. Entrada de ônibus pela Dedé Brasil)


Entrada:  Gratuito ( A organização convida a quem quiser doar 1 kg de alimento não perecível para os projetos de promoção humana da Comunidade Shalom )

Mais informações:

Organização do evento: 85 3289.3873 halleluya@comshalom.org

Assessoria de imprensa: 85 8893.6744 imprensa@comshalom.org


Atrações:

Anjos de Resgate

Batista Lima

Adriana

Olívia Ferreira

Comunidade Recado

Dunga

Rosa de Saron

Netinho

Davidson Silva

Ir. Kelly Patrícia

Ministério Adoração e Vida

Banda Dominus

Brasa Viva

Diego Fernandes

Missionário Shalom

Cosme

Alto Louvor

Ítalo e Renno

Suely Façanha

Companhia de dança Shalom

Vencedores do festival (9 atrações)

 
FONTE:  Organização do evento: 85 3289.3873 halleluya@comshalom.org 
               Assessoria de imprensa: 85 8893.6744 imprensa@comshalom.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário