SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 6 de julho de 2011

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL EM " ESTADO DE GREVE "


" Greve de professores depende do governador "



" Em estado de greve os professores da rede estadual de ensino. Decidiu a categoria, em Assembleia Geral, quinta-feira, dia 30, no Ginásio Paulo Sarasate, permanecer em estado de greve até o dia primeiro de agosto, quando deverá analisar em nova Assembleia resposta que promete o governador Cid Gomes anunciar no próximo dia 15 de julho.

Esta resposta do governador deveria ter ocorrido quarta-feira, dia 29, em audiência com o Sindicato – APEOC. Na ocasião informou o deputado Ivo Gomes, chefe de gabinete do governador, que o governo ainda não havia concluído as planilhas de repercussões financeiras elaboradas pelas Secretarias da Fazenda, Planejamento e Educação, bem como o governador Cid Gomes estava viajando e gostaria de, pessoalmente, anunciar para os professores a resposta oficial sobre a proposta de reivindicações enviadas pelo Sindicato – APEOC, versando, especialmente, sobre dois itens: implantação imediata do piso nacional de salários dos professores; e, imediata conclusão do projeto de lei com vista à readequação do plano de cargos, carreiras e salários. Para o Sindicato – APEOC, matérias fundamentais à qualidade da educação e valorização dos seus profissionais.

Nesse processo de negociação com o governo a categoria conquistou, recentemente: isonomia salarial dos professores com contrato temporário ao vencimento base dos professores efetivos graduados na carreira inicial; pagamento da progressão horizontal de 2009 e 2010 para 100% dos professores aptos; nomeação de todos os professores concursados; e, suspensão da cobrança indevida da previdência após afastamento do servidor para aposentadoria.

Para o presidente do Sindicato – APEOC, professor Anízio Melo, neste momento, o principal foco da luta dos professores é a implantação do piso nacional dos professores, conforme determinado em lei constitucional e readequação de PCCS preestabelecido nesta mesma lei, hoje, objeto da proposta enviada ao governador Cid Gomes pelo Sindicato – APEOC. Sem resposta os professores decidiram decretar estado de greve até o próximo dia 15 de julho. Nova data estabelecida pelo governo, e, caso não ocorra resposta, os professores estão decididos a decretar greve geral em Assembléia da categoria em primeiro de agosto.

O Sindicato – APEOC vem, com responsabilidade, cumprindo todas as exigências estabelecidas em legislação, portanto, exaurindo o processo de negociação com o governo para evitar uma paralisação dos professores no início do segundo semestre letivo de 2011, ou seja, a partir do próximo mês de agosto.

Os trabalhadores em educação não poderão desistir de lutar pelo piso nacional conquistado depois de muitos anos de batalha e negociações com governos e Congresso Nacional.

Governador Cid Gomes, nas mãos de Vossa Excelência o destino da educação na rede estadual de ensino e da vossa decisão política a implantação do piso e readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores de nosso Estado."


FONTE: SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/nossa-opiniao/3354-greve-de-professores-depende-do-governador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário