SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 16 de julho de 2011

PROFESSORES DO ESTADO PODERÃO ENTRAR EM GREVE

" Governador protela segundo compromisso com os professores " 

FOTO: DIVULGAÇÃO/APEOC


" A LUTA CONTINUA! "



" O governador Cid Gomes, mais uma vez protelou encontro com os professores da rede estadual de ensino e com a direção do Sindicato – APEOC. Havia confirmado que nesta sexta-feira, 15 de julho, anunciaria a resposta à pauta de reivindicações do Sindicato – APEOC.

O governador contrariou o seu próprio compromisso, quando afirmou em 29 de junho, que, em 15 de julho, anunciaria sua posição sobre a implantação do piso nacional de salário da Educação Básica e readequação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério. Matérias fundamentais à luta dos professores, entre outras reivindicações encaminhadas pelo Sindicato – APEOC.

O presidente do Sindicato – APEOC, professor Anízio Melo e representações de professores do interior foram recebidos pelo governador em exercício, Domingos Filho. Comunicou este que o governador Cid Gomes estava ausente do Estado em missão oficial. Informou ainda que na próxima segunda-feira Cid Gomes estará reunido com a titular e assessores da SEDUC e na mesma segunda-feira a secretária Izolda Cela comunicará dia e hora da audiência do governador Cid Gomes com o Sindicato – APEOC.

Para o professor Anízio Melo, presidente do Sindicato – APEOC, a situação está nas mãos do governador Cid Gomes. Portanto, espera que sua proposta venha atender o que necessita a educação e o ensino de nosso Estado a partir de uma reflexão real em que se encontra o Ceará com o 5º pior salário de professor do país."




FONTE: SINDICATO APEOC
http://www.apeoc.org.br/ultimas-noticias/34-ultimas-noticias/3410-governador-protela-segundo-compromisso-com-os-professores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário