SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

RENASCER: A ALEGRIA QUE NÃO TERMINA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

" Dias de fé e reflexão para milhares de pessoas na Capital "

" Os retiros espirituais foram opção para aqueles que aproveitaram os dias de descanso para fortalecer a fé. Apenas o evento Renascer levou, a cada dia, 12 mil pessoas ao ginásio Paulo Sarasate "

 

FOTO: TATIANA FORTES
" Há 27 anos, o Renascer lota o ginásio Paulo Sarasate, 
em Fortaleza, no período de Carnaval "

" Aproximidade da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá em julho, no Rio de Janeiro, faz do Renascer um dos momentos de preparação para o evento que reunirá jovens católicos de todo o mundo. O retiro espiritual que ocorre há 27 anos lotou, mais uma vez, o ginásio Paulo Sarasate durante domingo, segunda e terça-feira de Carnaval. A renúncia do Papa Bento XVI, que pegou toda a comunidade católica de surpresa, foi recebida com oração e salvas de palmas de agradecimento pelo trabalho realizado."



_________________________________________________




Homenagem em imagens

1)" Na manhã de sua renúncia, o Papa Bento XVI não foi esquecido pelos fiéis "

_______________________________________________


Durante os dias de evento, atividades diversas movimentaram as cerca de 12 mil pessoas presentes em cada dia do Renascer. Pela manhã, a Adoração ao Santíssimo Sacramento foi o momento de maior comoção. As orações e gestos de fé foram marcados por salvas de palmas, cânticos e lágrimas de alguns. As tardes do Renascer foram marcadas por cursos para os iniciantes no evento e outros voltados para aqueles que já trocam a folia de Carnaval por dias de fé há mais tempo. Ao fim do Renascer, 2,3 toneladas de alimento foram arrecadadas e 235 bolsas de sangue foram coletadas pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

Em uma rápida volta pelo Ginásio, era fácil perceber que os presentes estavam preparados para passar muitas horas. Almofadas, lanche e muita água e leques para aplacar o calor integravam o kit que grande parte dos fieis levaram. Muitos jovens dançaram e cantaram animados com a banda de música que se apresentou, bem como acompanharam, na manhã de segunda-feira, o testemunho da farmacêutica Carolina Castro, que participou de sua primeira JMJ em 2005, na Alemanha, e convocou todos ali presentes a irem ao Rio de Janeiro vivenciar a experiência.

Em outro ponto da cidade, o Grupo Espírita Paulo e Estevão (Gepe) recebeu diariamente, de sexta a terça-feira de Carnaval, cerca de 100 pessoas para atividades diversas em torno do tema central da 15ª edição do Evoluir: Jesus - O terapeuta maior. “Normalmente não teria nada na casa, como em muitas casas não tem. Mas nós achamos que isso aqui é um hospital e um hospital não pode fechar suas portas. A gente não pode se privar de não estar aqui para quem realmente precisa” explica Itaraiacy Araújo, vice-presidente de eventos do Gepe.

Dentre as atividades, foram realizadas dinâmicas de grupo, exibição do filme “A Vida é Bela” e palestras. As crianças também ganham espaço próprio com atividades lúdicas na casa. Esta edição do Evoluir superou as expectativas. Segundo Itaraiacy, “as pessoas que vem estão entrosadas”.

ENTENDA A NOTÍCIA

Nos quatro dias de Carnaval, Fortaleza teve opção para quem prefere dedicar esse período a retiros espirituais. O Renascer, evento da Igreja Católica, por exemplo, reuniu milhares de pessoas no ginásio Paulo Sarasate."


FONTE: JORNAL O POVO

 http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2013/02/13/noticiasjornalfortaleza,3004533/dias-de-fe-e-reflexao-para-milhares-de-pessoas-na-capital.shtml

______________________________________________________


A cidadã 

" Por uma satisfação maior "


"É a primeira vez que participo do Renascer e estou amando. Decidi vir porque comecei nessa caminhada na Igreja Católica e acho importante vir a um evento desses. São muitas pessoas unidas pela fé. É interessante usar esse momento de descanso para encontrar uma satisfação maior".

Juliana Lima, 26, jornalista 

FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/fortaleza/2013/02/13/noticiasjornalfortaleza,3004534/por-uma-satisfacao-maior.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário