SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 30 de junho de 2012

NOTÍCIA GERA POLÊMICA

" Manifestantes tentam agredir Cid durante convenção no Crato
Estudantes e militantes do PSTU chegaram a jogar objetos contra o governador
29 de junho de 2012 | 22:36
  9
Na noite desta sexta-feira (29), estudantes e militantes do PSTU tentaram agredir o governador Cid Gomes e o seu irmão, o ex-deputado federal Ciro Gomes, durante convenção do PSB no Crato. As informações foram repassadas ao Portal Cnews por testemunhas que presenciaram as agressões sofridas pelo governador.
Ainda de acordo com relatos de testemunhas, a manifestação havia sido marcada pelos militantes do PSTU e estudantes da URCA no início da tarde. Quando Cid chegou ao evento, aceitou receber uma comissão de oito estudantes para conversar sobre investimentos na Universidade. Após a reunião, outros estudantes e militantes invadiram o local e tentaram agredir fisicamente o governador,  que foi protegido pela Casa Militar e por assessores. Ciro também ajudou a segurar os agressores.
 
O governador não foi atingido pelos objetos atirados contra ele, e apenas pedia calma durante a confusão. Após o incidente, o governador seguiu no evento e, na sequência, seguiu para o município de Brejo Santo, também na Região do Cariri, onde inaugura uma Policlínica."

COMPARTILHE
LINK:
COMENTÁRIOS
  
22136
Janisse Lima
DISSE:
30/06/2012 10:44:34
Responder
" Esse pessoal que tentou atacar o governador foi a mando de politicos do Cariri tentar atrapalhar uma convenção politica. Infelizmene se faz politica assim no interior. Cid Gomes, o povo sabe reconhecer seu otimo trabalho no Cariri!!! Obrigada!"
22135
Socorro Nscimento
DISSE:
30/06/2012 10:39:46
Responder
" Estive na reúnião, que na verdade tinha cerca de 50 estudantes e professores ouvindo Cid,o governador, e Otonite, a reitora da URCA, e o que vi foi que Ciro Gomes perdeu o controle por duas vezes, agredindo, até então, verbalmente os alunos e uma professora, e demonstrando-se descontrolado. Após este momento passivo nada pude ver, mas se numa conversa Ciro ameaçou pessoas, duvido que tenha sido passivo diante de uma manifestação. E outra coisa, é bom que separem ALUNOS DA URCA de PSTU."
22133
Elza Mendonça
DISSE:
30/06/2012 10:31:07
Responder
" Vem cá, alguém tem foto, vídeo, etc? Porque a situação tá meio confusa, um diz uma coisa, outro diz diferente. Disseram que o Ciro Gomes agrediu uma estudante, tem uma foto circulando de uma menina com a perna machucada, mas disseram que ele "bateu na cara dela", ou ele espancou a garota ou tem alguma coisa mal contada ai. Tudo bem que o irmão dele é governador do estado, mas, ele espanca uma garota no meio de uma "multidão" de pessoas que dizem ter visto, só que ngm faz nada? ngm pensou em fotograr, filmar? rs não prestaram um b.o, exame de corpo delito, etc?"
22128
Kariri
DISSE:
30/06/2012 09:21:02
Responder
" Eu estava lá e o que vi foi totalmente diferente do que estão publicando, vários alunos, artistas, militantes, professores fizeram um manifesto de forma pacífica. O CIRO GOMES irmão do governador perdeu o controle e partiu pra cima de uma aluna da URCA, ele a empurrou e tentava com ajuda da sua comitiva agredir os manifestantes. Lamentável ter visto um Deputado bater numa mulher! Isso sim foi a verdade..."
22126
Kariri
DISSE:
30/06/2012 08:26:03
Responder
" Eu estava lá e o que vi foi totalmente diferente do que estão publicando, vários alunos, artistas, militantes, professores fizeram um manifesto de forma pacífica. O CIRO GOMES irmão do governador perdeu o controle e partiu pra cima de uma aluna da URCA, ele a empurrou e tentava com ajuda da sua comitiva agredir os manifestantes. Lamentável ter visto um Deputado bater numa mulher! Isso sim foi a verdade..."
22124
michel
DISSE:
30/06/2012 00:30:48
Responder
" ô, essa noticia é mentirosa e absurda!!! o (des)governador nao conversa com as universidades faz seculos, e foi ciro gomes q agrediu uma aluna, totalmene alucinado, como sempre"
22123
Israel
DISSE:
30/06/2012 00:27:09
Responder
" E ninguem foi preso? Tentam agredir fisicamente uma pessoa,que por acaso é um governador de estado e ninguem vai preso? È por isso que acham que o Brasil não é um país sério!"
22122
Tainah Amaral
DISSE:
30/06/2012 00:26:27
Responder
" O movimento é estudantil. É apartidário. Aceitamos a proposta de conversar com o Cid, e conversamos. A nossa intenção era exatamente ser escutado pelo o governador, e expormos as nossas causas de luta. Mas alguns estudantes se mantiveram na convenção e decidiram se manifestar. Por que não comentam da brutalidade do Ciro? Das estudantes agredidas? Eu não testemunhei o ocorrido na convenção, mas estava na universidade com o restantes dos estudantes, e estávamos sendo informados. Foram palavras ofensivas/ cadeiras jogadas/empurrões. Como testemunhei a brutalidade do Ciro à um estudante na URCA durante a reunião, creio que estas informações estão bem distorcidas. Melhor, manipuladas."
22120
natalice ribeiro garcia
DISSE:
30/06/2012 00:04:38
Responder
" Vão saber dá informação direito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tudinho puxando o saco. Cadê que na reportagem diz que Ciro tentou agredir um estudante, CADÊ? Estamos apenas exigindo nossos direitos. Se não sabe dá notícia correta vai fazer outra coisa, tipo? ser pedreiro nas obras do aquario!! Obrigado pela atenção." 


FONTE: http://www.cnews.com.br/conteudo_noticias.aspx?id=153579

Nenhum comentário:

Postar um comentário