SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sexta-feira, 15 de junho de 2012

ENEM 2012


 

enem 2012 edital calendario Enem 2012   Calendário, Inscrições e Edital

 

 " A quatro horas do fim das inscrições, Enem passa dos 6 milhões de participantes "


Amanda Cieglinski
Repórter da Agência Brasil


 
Brasília


" A quatro horas do fim do prazo estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), 6.093.962 estudantes já se inscreveram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Os interessados têm até as 23h59 de hoje (15) para acessar a página do certame na internet e fazer a inscrição. De acordo com o ministério, os usuários que já estiverem na página no horário limite poderão concluir a inscrição sem pressa, mas não haverá acesso para quem tentar entrar depois da meia-noite.
O balanço divulgado pelo MEC se refere ao total de inscritos até as 20h. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) lembra aos participantes que a confirmação da inscrição só ocorre após o pagamento da taxa de R$ 35, que pode ser feito até 20 de junho. Alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública são isentos do pagamento.
No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, mas pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa e se habilitaram para fazerr a prova. Desde 2009, a prova ganhou mais importância porque passou a ser usada por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais.
A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras. O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro."


Edição: Vinicius Doria


FONTE: AGÊNCIA BRASIL
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-06-15/quatro-horas-do-fim-das-inscricoes-enem-passa-dos-6-milhoes-de-participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário