SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

segunda-feira, 18 de junho de 2012

APEOC EM NOVA AUDIÊNCIA COM A SEDUC

2012.06.12.IMG 1158" Sindicato APEOC retorna à Seduc na próxima quinta-feira, dia 21, para nova audiência de cobrança do cumprimento de pontos de pauta acordados com o governo durante a greve de 2011. Na audiência de quinta-feira também acontecerá a projeção e confirmação de números do Fundeb. Técnicos do Sindicato APEOC e do governo participarão do encontro.
 Terça-feira da semana passada (12/06), o Sindicato APEOC e representantes de base da entidade estiveram reunidos na Seduc com a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, secretário adjunto de Educação, Maurício Holanda, e com a coordenadora de Gestão de Pessoas, Marta Emília. Sindicato APEOC (professores, gestores escolares e funcionários da educação) cobrou os pontos de pauta conquistados pela categoria ano passado e apresentou novas e urgentes reivindicações dos trabalhadores em educação. Na audiência, o Sindicato APEOC fez a entrega à secretária Izolda Cela de documento pela valorização dos núcleos gestores das escolas. Reivindicações dos funcionários de estabelecimentos escolares do Estado e Credes foram encaminhadas ao governo, como as distorções na ampliação de carga horária e a necessidade de proposta para o Plano de Carreira da categoria.
A Cartilha “Fundeb, Piso e Carreira do Professor de Educação Básica” foi outro importante documento entregue à secretária de Educação Izolda Cela, como também foi comunicado o Ciclo de Debates “Sistema Nacional de Educação e Valorização da Carreira Docente” que vem sendo promovido pelo Sindicato APEOC na capital e interior do Estado. Dia 13 (quarta-feira) o Ciclo de Debates prosseguiu na cidade de Camocim; dia 15 (sexta-feira) no Cariri (Crato); dia 20 próximo (quarta-feira) o debate vai acontecer em Crateús (16h); dia 28 em Icó (09h) e Iguatu (16h); dia 29 em Tianguá (17h); dia 30 o Ciclo de Debates “Sistema Nacional de Educação e Valorização da Carreira Docente” acontecerá em São Benedito às 09h.

Pontos de pauta cobrados e discutidos na audiência do Sindicato APEOC com a Seduc, terça-feira, e que serão aprofundados na próxima audiência do dia 21/06:

  • Sindicato APEOC reafirmou junto à secretária de Educação, Izolda Cela, o pleito computador 100% para os educadores. Secretária comprometeu-se a estudar e agilizar a reivindicação da entidade de classe.
  • APEOC exigiu posição oficial sobre vale refeição para os professores temporários. A Seduc ficou apresentar posição do governo sobre o assunto na próxima audiência com o Sindicato, dia 21/junho.
  • Ante a insistência da direção da APEOC, foi confirmada pelo governo para o mês de agosto/2012, a previsão de edital de concurso público para professor. Ainda sobre concursos na área de Educação, debates serão aprofundados na audiência do Sindicato APEOC com a Seduc no próximo dia 21/06.
  • Distorções na ampliação de carga horária de 30 para 40 horas de professores e servidores serão analisadas pela Procuradoria Geral do Estado. É o que informou na reunião a secretária de Educação, pelas constantes cobranças da APEOC. A Seduc solicitou estudo da Procuradoria sobre o assunto. Hoje, quarta-feira, acontece reunião da Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação do Ceará relacionada com as referidas distorções denunciadas pelo Sindicato.
  • APEOC voltou a se pronunciar sobre eleição de diretores, no que o governo reafirmou que serão cumpridos os prazos estabelecidos para tempo de gestão (prazos previstos em lei). O processo de eleição de diretores será mantido: seleção técnica e a eleição nas escolas.
Os demais pontos de pauta cobrados pelo Sindicato APEOC e discutidos na reunião de terça-feira (12/06), serão aprofundados na próxima audiência, quinta-feira (21/06), dentre eles: implantação de 1/3 da jornada de trabalho para horas atividades a partir do segundo semestre de 2012; 77% dos recursos do Fundeb para remuneração do magistério; progressão para 100% dos professores aptos em setembro de 2011; valorização do salário do professor de nível superior em inicio de carreira sem descuidar do especialista, mestre e doutor.

Nós conquistamos e insistimos na cobrança! "



FONTE:
http://www.apeoc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário