SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 12 de junho de 2012

JERI ECO CULTURAL 2012

" Jeri Eco Cultural 2012 promete unir lazer, cultura e ecologia "

" A paradisíaca praia de Jericoacora, no litoral oeste do Ceará, a 300 quilômetros de Fortaleza, vai sediar nos próximos dias 15 e 16 o Jeri Eco Cultural, evento com entrada grátis, que engloba música e atividades de economia solidária e ações ambientais.  Grupos musicais cearenses e o Criolo e banda (SP) estão agendados num roteiro de shows que vai oferecer samba, reggae, rap, afrobeat, bolero e romântico ao público. A diversidade também está nas  oficinas. De prevenção ao uso de drogas à fabricação de vassouras ecológicas há de tudo um pouco.

Os organizadores estimam que o evento deverá reunir, como ocorre desde 2008, um público médio de 12 mil pessoas nos dois dias, entre turistas e moradores do município.  “Através das apresentações musicais, do envolvimento de artesãos emúsicos locais e das diversas ações ecológicas, estimulamos e conscientizamos a população e visitantes sobre a importância de preservar o meio ambiente”, explica Liége Xavier da Cruz, diretora da Free Lancer Produções.
Na sexta-feira (15),  estão programadas a oficina de  Fábrica de Vassouras Ecológicas, com  José Cláudio Frota ( 16h), oficina de Forno Solar, com Moacir Júnior (17h), demonstração de capoeira do grupo Tribo Jeri Capoeira (20h),  apresentação da Orquestra Sinfônica de Jijoca (20h30min), e show da banda Nigroover (21h30min), encerrando a noite com o DJ Leo Teruz  (23h).
No sábado (16), as atividades começam com a oficina sobre Combate às Drogas (16h), oficina - Multi utilidades do lixo, com Juliana Lacerda (17h), e os shows de Nayra Costa (21h) e Rap Crioloe Banda (23h), seguidos di DJ Leo Teruz (00:30h).
A realização do 5ª Jeri Eco Cultural e a Coordenação de Produção são da Free Lancer Producções e 77 Eventos, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, tendo apoio da Prefeitura Municipal de Jijoca , SEMACE e SEBRAE e realização da Associação de Cultura Avoante."


(Com informações da assessoria de imprensa do evento. Contatos:  85 3261 0665 / www.jeriecocultural.com)


FONTE:  AGÊNCIA DA BOA NOTÍCIA
http://www.boanoticia.org.br/noticias_detalhes.asp?Cod=4156

Nenhum comentário:

Postar um comentário