SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

IPTU: CONHEÇA OS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO AUMENTO


" Câmara de Fortaleza aprova aumento do IPTU de 2014 com 33 votos a favor "

" Aumento da alíquota do IPTU foi menor do que previsto inicialmente na lei.
Para vereador de oposição, afeta principlamente a classe média."

Do G1 CE

Reajuste do IPTU foi aprovado com 33 votos a favor (Foto: Gabriela Alves/G1) "Reajuste do IPTU foi aprovado com 33 votos a favor "
(Foto: Gabriela Alves/G1)

" A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou nesta quinta-feira (12) o reajuste do imposto predial e territorial urbano (IPTU) para 2014. O reajuste no valor dos imóveis é de até 35%, com incidência ainda de um fator de verticalização para moradores de condomínios com elevador.
Trinta e três vereadores votaram a favor, e cinco contra. Acrísio Sena, Guilherme Sampaio, João Alfredo, Toinha Rocha e Victor Valim votaram contra.
Para o vereador de oposição João Alfredo, o aumento vai afetar principalmente as pessoas de classe média e isenta os mais ricos. “Os mais beneficiados são os grandes latifundiárias de Fortaleza. Se a prefeitura se dispusesse a cobrar desses burgueses, especuladores imobiliários, não precisava aumentar um tostão da classe média” afirmou o vereador João Alfredo.
O parlamentar Adail Júnior discordou e disse que a população mais pobre de Fortaleza está isenta do IPTU. “Quem tem imóvel do Minha Casa Minha Vida está isento do imposto e nós conseguimos, depois de muito diálogo, reduzir o aumento do IPTU. A taxa de isenção no Bairro Antônio Bezerra, por exemplo, é de 92%. Com essa nova lei, a arrecadação vai aumentar de R$ 250 milhões para R$ 310 milhões, e sem prejudicar os mais pobres”."


FONTE: PORTAL GLOBO G 1 CEARÁ
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/12/camara-de-fortaleza-aprova-aumento-do-iptu-de-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário