SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ALMECE COMEMORA 30 ANOS DE FUNDAÇÃO

" Literatura nos municípios "

" Almece comemora hoje 30 anos de fundação "

Fortaleza.

"  A Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (Almece) comemora na noite de hoje, em sua sede, no Centro de Fortaleza, o seu 30º aniversário de fundação. No evento será lançada a 9ª edição da Revista da Academia e apresentada a 10ª coletânea da Almece. Nas duas publicações os leitores e os que apreciam a literatura cearenses, encontrarão poesias, discursos, contos e crônicas também escritos por 50 acadêmicos da entidade.

" Na solenidade comemorativa serão apresentadas duas publicações que divulgam a atuação da entidade, além de contos, poesias e crônicas "

FOTO: KID JÚNIOR

De acordo com presidente da instituição, Francisco Lima Freitas, a Revista da Associação é comemorativa aos 30 anos da Almece e vem com o intuito de destacar o contexto da literatura cearense, mas voltada ao município que os articulistas da publicação representam.

Já a 10ª coletânea da Almece foi lançada em setembro deste ano por ocasião da programação festiva aos 30 anos da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará. No livro há um diferencial se comparado à Revista: alguns assuntos inseridos na publicação destacam a vida e a obra da entidade.

"Essas publicações são de extrema importância, pois não se admite que uma Academia de Letras que não produza obra literária, pois o objetivo é justamente divulgar a produção literária. E isso a Almece vem fazendo com muita sabedoria. É uma Academia vanguardeira", explica o presidente da entidade. "



LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1348316

Nenhum comentário:

Postar um comentário