SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CONVITE: APEOC, 50 ANOS DE LUTAS

50 ANOS DE LUTAS

 


50 Anos APEOC: Assembleia e Câmara prestam homenagem
Sexta-feira, dia 30/11, às 15, acontecerá no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará, Sessão Solene Comemorativa ao Cinquentenário do Sindicato APEOC. Sessão Solene será conjunta (Assembleia Legislativa e Câmara Municipal), iniciativa proposta pela deputada estadual Raquel Marques e pelos vereadores Acrísio Sena e Guilherme Sampaio.
Sessão de 50 Anos da entidade reunirá trabalhadores da educação da capital e do interior, autoridades educacionais e sócios da APEOC, em deferência à reconhecida luta do Sindicato APEOC durante todos esses anos, na defesa da educação pública de qualidade com especial atenção para os filhos dos trabalhadores cearenses.
Na oportunidade, serão homenageados no Plenário da Assembleia Legislativa, pelos valorosos serviços prestados à educação pública cearense e aos sócios do Sindicato, os professores e ex-presidentes da APEOC: Jaime Alencar (in memoriam), Penha Alencar e Leorne Nogueira. O professor Alberto da Paz (ex-vice-presidente regional norte da APEOC), professor Chico Lopes e Valéria Brilhante (funcionária mais antiga da APEOC) também serão homenageados pelo transcurso do cinquentenário de fundação do Sindicato, oficialmente criado em 02 de fevereiro de 1962. Antes, o atual Sindicato APEOC era Associação dos Profissionais de Ensino Oficial do Ceará – APEOC.
E, dando continuidade à programação dos 50 Anos do Sindicato APEOC, na noite do mesmo dia 30/11, a partir das 19h, acontecerá a Festa Comemorativa do Dia do Professor e do Servidor Público da Educação. Festa será realizada no Clube Recreativo B-25, localizado na Avenida Borges de Melo, 201, em frente à sede da Polícia Federal, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário