SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

sábado, 24 de novembro de 2012

CENTRO DE EVENTOS DO CEARÁ COM PROBLEMAS

" Problemas no Centro de Eventos "



" Centros de Eventos do Ceará "
 

 
" Eliane Novais questiona eficiência no abastecimento de energia elétrica do Centros de Eventos do Ceará e quer explicações da SETUR
Deputada Eliane Novais utiliza o plenário 13 de maio para cobrar explicações sobre notícias referentes o apagão de 8 horas, no Centro de Eventos do Estado, que atrapalhou Encontro dos Ministros da Justiça e do Interior do Mercosul e Estados Associados, realizado no último dia 21 de novembro. A parlamentar avisou que apresentará na próxima sessão plenária um requerimento para que a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará apresente explicações sobre o ocorrido.

A socialista lembrou que desde a inauguração do equipamento, uma série de notícias colocam em questionamento a qualidade da obra e a relação custo/benefício para os cofres públicos. ``Primeiro a falta de passarela e a declaração desastrosa do secretário Bismarck Maia, depois a denúncia dos movimentos sociais de pessoas com deficiência de que o Centro de Eventos não obedece plenamente as normas de acessibilidade e agora, as notícias sobre o apagão. Precisamos de explicações contundentes´´, colocou a parlamentar.


Eliane Novais também salientou que em nota publicada no blog do Eliomar foi divulgado que, durante a bienal do livro, o estacionamento interno não foi liberado, porque, segundo explicações divulgadas pelo blog, o equipamento não poderia suportar a carga de energia. O fechamento do estacionamento coberto causou grande transtorno a quem procurava vaga para estacionar.


A parlamentar ainda questionou o custo mensal e as ações de sustentabilidade ambiental atreladas ao Centro de Eventos.  ``É preciso checar, inclusive, qual o valor da conta de energia deste equipamento. Um equipamento moderno, o segundo do país, não poderia prever utilização de energia limpa (num governo conhecido pelos parques eólicos)? Por que não energia solar? Ali mesmo nas redondezas há supermercado que utiliza energia eólica e prédio residencial que também usa energia limpa´´, ressaltou a socialista."



FONTE: INFORMATIVO DA DEPUTADA ELIANE NOVAIS
 http://www.elianenovais.com.br/noticias/n_texto.asp?id=1274
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário