SOU DO CEARÁ


"Eu sou de uma terra que o povo padece
Mas não esmorece e procura vencer.
Da terra querida, que a linda cabocla
De riso na boca zomba no sofrer
Não nego meu sangue, não nego meu nome
Olho para a fome , pergunto o que há ?
Eu sou brasileiro, filho do Nordeste,
Sou cabra da Peste, sou do Ceará."

Patativa do Assaré

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

GREVE DA POLÍCIA CIVIL

" No 2º DP (Aldeota), dezenas de pessoas tiveram queesperar horas a fio
para registrar um simples Boletim de Ocorrência.
Teve quem desistisse de enfrentar as longas filas naquela delegacia "
FOTO: DIÁRIO DO NORDESTE





" TRANSTORNOS NO FERIADO "



" Greve causa lotação nas delegacias "

" População continua sendo prejudicada pela redução no número de delegacias funcionando.
Ontem, o fato se repetiu "

" Quem precisou realizar algum procedimento nas delegacias de Polícia de Fortaleza, no feriado de Finados, teve problemas. Por conta da greve dos policiais civis, apenas quatro delegacias estavam de plantão na Capital, o 2ºDP (Aldeota), 7ºDP (Pirambu), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na região metropolitana, funcionou somente a Delegacia de Caucaia.

As duas Especializadas (DDM e DCA) não recebem todo tipo de ocorrência, visto que o atendimento é restrito aos casos de violência contra a mulher e atos infracionais praticados por crianças e adolescentes, respectivamente. Assim, apenas dois Distritos Policiais e uma Metropolitana atenderam o público em geral. A superlotação deixou muitas pessoas impacientes nas filas.

No 7ºDP, o plantão contou com somente dois escrivães e três inspetores, além de um delegado. A chegada de dois flagrantes de roubo e porte ilegal, ao mesmo tempo, ocupou toda a equipe e inviabilizou durante algum tempo que fossem registrados Boletins de Ocorrência (B.Os.), fato que causou um aumento de pessoas esperando.

Irritação

Quem foi ao 2º DP (Aldeota) passou por um transtorno ainda maior. Na manhã de ontem, uma mulher, que já esperava há três horas para registrar um B.O., por ter sido vítima de assalto, não tinha previsão de quanto tempo ainda iria esperar. "Isso é um absurdo. Pelo menos em datas como estas deveria haver reforço no número de profissionais. Este é um serviço a que tenho direito como cidadã, nada justifica que eu tenha que perder um dia inteiro porque fui vítima de outro problema, que é a falta de segurança", desabafou, irritada, a aposentada Maria do Carmo Barros.

A própria Polícia enfrentou dificuldades diante da greve nas delegacias. Patrulhas da PM que fizeram prisões em flagrante na Capital tiveram que passar horas a fio paradas no 2º e no 7º DP aguardando que fosse realizado o flagrante. A greve já chega à terceira semana."



FONTE: JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1065487

Nenhum comentário:

Postar um comentário