IMAGE: ARQUIVO DA APEOC
" Estudantes se manifestam em defesa dos professores "
Fonte: O POVO Online/OPOVO/Política
" Agora são os estudantes da rede estadual que se manifestam em defesa dos professores. Eles ameaçam fechar escolas da rede estadual a partir de hoje "
" A partir de hoje, escolas da rede estadual de ensino começarão a ser fechadas por estudantes. A ameaça é feita pelo presidente da União dos Grêmios do Ceará, Eliomar Júnior. A partir das 8 horas, estudantes se reunirão em frente à Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, no Bairro de Fátima, e farão caminhada em direção à rotatória da avenida Aguanambi. “O objetivo é fechar a rotatória”, adiantou.
Segundo ele, este é um movimento de alunos, em solidariedade aos professores. “A partir de amanhã (hoje), todo dia, nós, alunos, iremos fechar escolas. Queremos estar com 50% das escolas fechadas na sexta-feira da semana que vem. É a primeira greve de estudantes secundaristas da história do Ceará”, afirmou Júnior. Conforme ele explica, os estudantes consideram que a negociação do Governo do Estado com os professores é “falta de respeito” não apenas com os professores, mas também com estudantes e pais de estudantes. “A greve foi decidida em assembleia e presidida por mim”.
Negociação
Ontem a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) enviou ofício ao Sindicato dos Professores no Estado do Ceará (Apeoc), respondendo a questionamentos feitos pela categoria sobre as propostas apresentadas.
Conforme o ofício, para atender ao pedido do Sindicato Apeoc, o Governo realizou análise do orçamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb) comprometido com ações de investimento para o ano de 2012. “Temos, portanto, a satisfação de informar que o percentual, anteriormente definido em 75%, será elevado para 77% das receitas do Fundeb”, informa o ofício, que trata ainda de outras questões. O POVO procurou o presidente da Apeoc, Anízio Melo, mas ele esteve em reunião à tarde e à noite seu celular esteve desligado.
Quando
ENTENDA A NOTÍCIA
Hoje completa um mês que os professores da rede estadual de ensino suspenderam a greve. Amanhã, a categoria fará uma nova assembleia para avaliar a negociação e definir pelo retorno ou não da greve."
SERVIÇO
Assembleia Geral dos professores para avaliação da negociação e encaminhamentos
Quando: Sexta-feira, dia 11 de novembro, às 15 horas
Onde: Ginásio Aécio de Borba
FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/11/10/noticiapoliticajornal,2332124/estudantes-se-manifestam-em-defesa-dos-professores.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário